Lençol De Borracha

lençol de borracha é um dos produtos com maior versatilidade que podemos encontrar no mercado. Podendo ser construído em diversos tipos de borracha, suas aplicações são muito variadas e, certamente, serão ótimas para sua empresa.

Cada um dos tipos de borracha possui características únicas, e essas características fazem com que eles possam ser utilizados nas mais diversas áreas.

Para que serve o Lençol de borracha

lençol de borracha é utilizado em muitos setores do polo industrial. Dependendo de sua dureza e compostos utilizados, ele pode ser aplicado em correias industriais, revestimentos, guarnições e até aventais. Tudo vai depender de dois fatores: tipo de elastômero e espessura.

A manta de borracha para bancada também é considerada um dos principais focos de utilização. Além disso, não é incomum, ver esse tipo de produto na forma de piso, juntas, diafragmas, anéis, borracha de vedação, tapete de borracha, passadeira, abrasão, carpete, protetores laterais, placas isolante elétrico, antiestética, laminados de borracha, ou até mesmo para produtos químicos e antiderrapante.

Vale ressaltar que algumas composições são pensadas exclusivamente para aplicações que necessitem de um grau maior de higiene, como a manipulação de alimentos e similares.

 

Tipos de lençol de borracha

O lençol de borracha pode ser fabricado com diferentes polímeros, como EPDM, neoprene, natural, SBR. Confira a relação completa das mantas de borracha:

 

 

Dicas de conservação para a manta de borracha

É importante definir o ambiente de aplicação da manta de borracha, para não comprometer a durabilidade do produto. A exposição à elementos como umidade, temperaturas extremas e outras substâncias corrosivas e química podem diminuir a vida útil da manta, caso a mesma não possua o componente correto.

 

Recomendações para lençol de neoprene

Recomenda-se que a manta neoprene seja utilizado em aplicações que usam ozônio, enfrentam intempéries, óleos, ácidos diluídos, graxas, álcoois e umidade, não sendo recomendado para cetonas e combustíveis. Sua temperatura de trabalho varia entre -40 ºC e 100 ºC;

 

Recomendações para lençol de Nitrílica

A utilização da borracha nitrílica é recomendada para utilização com GLP, lubrificantes, óleos, graxas e combustíveis derivados de petróleo, não sendo recomendada para ácidos fortes, solventes polares, ozônio e cetonas, com temperatura de trabalho variando entre -40 ºC a 100 ºC;

 

Recomendações para lençol de Natural (NR)

A borracha natural é resistente contra impacto, abrasão, cortes e pressão, além de oferecer isolamento elétrico, resistência mecânica e possuir uma boa flexibilidade. Porém, seu uso não é eficaz em aplicações com cetonas, ozônio, combustíveis e derivados de petróleo. Sua temperatura de trabalho vai de -40 ºC a 70 ºC;

 

Recomendações para lençol de SBR

Esse tipo de borracha pode ser utilizada em aplicações com abrasão, impacto, corrosão, cortes e higiene. Não é recomendável seu uso com ozônio, combustíveis e derivados de petróleo. Sua temperatura de trabalho também varia de -40 ºC a 70 ºC;

 

Por que investir na manta de borracha?

No que diz respeito ao investimento em um lençol de borracha, certamente, ele é compensador. As características oferecidas pela borracha não podem ser obtidas por meio de outros materiais, e seu custo-benefício é um fator muito importante nisso.

Como esse custo-benefício é positivo, já não sobram mais dúvidas quanto ao uso de lençóis de borracha. Para obter um lençol de borracha de qualidade, saiba que a sua empresa deve contar com a LBOR Borrachas.

 

Onde comprar lençol de borracha?

A LBOR Borrachas é uma empresa especializada em lençóis de borracha, bem como em outros produtos de borracha. Contando com a fabricação personalizada e com estoque para pronta-entrega, fabricamos esse material em diversas cores, densidades e durezas. Entre em contato e saiba mais!

Produtos Relacionados