Lençol De Borracha Para Bancada

O lençol de borracha para bancadas possui uma importância muito grande para a proteção de ferramentas, e também para a realização adequada do trabalho, auxiliando na segurança dos profissionais envolvidos.

Geralmente, bancadas possuem diversas ferramentas dispostas sobre elas, e se não houver um desses lençóis de borracha para forração, o trabalho fica muito mais complicado, pois as ferramentas podem escorregar, dificultando o trabalho.

Em algumas vezes, pode até acontecer de as ferramentas caírem no chão, com a possibilidade de machucar alguém, ou então de ocorrer danos à ferramenta.

Esse tipo de lençol de borracha deve oferecer resistência a algumas características, como, por exemplo, compressão, desgaste, óleos e graxas. A resistência à compressão é muito importante, pois geralmente bancadas possuem ferramentas pesadas, que podem ficar fixadas a elas, ou então soltas.

Se não houvesse essa resistência à compressão, ela se deformaria muito facilmente. Já a resistência ao desgaste, faz-se necessária devido à alta manipulação de peças e equipamentos sobre a bancada. Por fim, a resistência contra óleos e graxas é muito importante, pois geralmente encontramos recipientes com algum tipo de óleo lubrificante, ou coisa parecida, sobre as bancadas. No caso de haver algum derramamento acidental, não haverá problemas.

Existe um outro tipo de resistência que, embora não seja o ponto mais forte desse tipo de lençol de borracha, é muito importante. É a resistência contra eletricidade, tendo em vista que a manipulação de equipamentos elétricos acontece com muita frequência sobre uma bancada.

A principal utilização de um lençol de borracha para bancadas, como o próprio nome sugere, é em bancadas de laboratórios, oficinas e afins.

Características

Um material de construção muito recomendado para esse tipo de lençol de borracha é o cloropreno, que é um tipo de borracha, especialmente o de denominação CR4147. Seu polímero básico é o neoprene, com cor preta e dureza shore 70. Sua temperatura de trabalho varia entre -40 ºC a 100 ºC.

O lençol de borracha para bancadas é encontrado na forma de rolos. Tomando como base o tipo de borracha citado acima, que é o CR4147, podemos encontrá-lo com espessura a partir de 0,8 mm equivalente a 1/32", podendo chegar até 12,7 mm, ou 1/2". Seus rolos possuem largura de 100 cm, 120 cm, 140 cm e 200 cm, com comprimentos que variam entre 5 m e 20 m, e peso nominal de 26 kg a 284 kg.

Fabricante

A LBOR Borrachas é uma empresa que atua com produtos de muita qualidade no segmento de borrachas em geral. Seu foco é atender a distribuidores autorizados, empresas de manutenção, construção civil e indústrias de vários segmentos. Com um grande estoque de produtos de linha, a LBOR Borrachas também fabrica produtos de acordo com as necessidades do cliente, com grande auxílio no desenvolvimento desse produto. Isso fará com que sua empresa tenha um produto feito especialmente para o uso que deseja.

Contando com a fabricação personalizada e com estoque para pronta-entrega, a LBOR Borracha possui muitas variações do lençol de borracha.

 

Produtos Relacionados