Lençol De Borracha Neoprene CR

Os lençois de borracha neoprene apresentadas no catálogo da LBOR Borrachas podem ser confeccionadas por meio de diversos tipos de matérias-primas, tanto naturais quanto sintéticas, e uma das opções que merecem destaque é o lençol de borracha neoprene CR.

O lençol de borracha neoprene possui cinco variações, todas somente na cor preta, e estão disponíveis em espessuras de 0,4 mm a 12,7 mm e em rolos de 100, 120, 140 ou 200 m, variando de acordo com a necessidade do cliente.

Neoprene

O neoprene é um tipo sintético de borracha expandida sob alta pressão e temperatura. Derivada do petróleo e disponível no mercado há muitos anos, a borracha neoprene foi a primeira borracha sintética a ser produzida em massa.

O nome científico da borracha neoprene é Elastômero Sintético Policloropreno, sendo adquirido por meio do polímero do cloropreno, e seus estudos foram iniciados com base em pesquisas de um padre e professor de química da Universidade de Notre Dame, no estado de Indiana, Estados Unidos.

O lençol Neoprene é utilizado até mesmo para a confecção de roupas de mergulho e na produção de peças da indústria automobilística, esse tipo de borracha é obtido pela polimerização do cloropreno, com 2-cloro-1,3-butadieno. A manta de borracha feita com neoprene apresenta boa adesão ao metal e excelentes propriedades abrasivas e mecânicas.

CR

  • CR 4066: com peso de 1,27g/cm³ e dureza de 60º shore A, é o mais leve das opções. Esse lençol de borracha apresenta baixa absorção de água e demonstra alta resistência a ácidos diluídos, ozônio, graxas, óleos e intempéries. É muito utilizado na construção civil, por ser ideal como berço de apoio em pontes de concreto;
  • CR 4147: confeccionado em neoprene econômico, pesa 1,63g/cm³ e apresenta dureza de 70º shore A, boa resistência ao desgaste e à compressão e moderada resistência a graxas e óleos. É, principalmente, utilizado na confecção de apoios, juntas e forros de bancadas;
  • CR 4428: essa opção pesa 1,33g/cm³ e apresenta a maior dureza entre os lençóis neoprene, com 80º shore A. É utilizado, principalmente, na confecção de aventais industriais, forros de bancadas, juntas e coxins, demonstrando excelentes propriedades mecânicas sob temperaturas de até 100ºC. Também é resistente a chamas, álcoois, ácidos diluídos, óleos, graxas, ozônio e intempéries;
  • CR 4445: é a opção de menor dureza, com 50º shore A, pesando 1,38g/cm³. Resiste a óleos, graxas, ozônio, intempéries e ácidos diluídos, sendo ideal para a confecção de vedações, apoios, forros de bancadas, entre outros;
  • CR 4947: apresenta dureza de 70º shore A e pesa por volta de 1,5g/cm³, além de baixa absorção de água e boas propriedades mecânicas a 100ºC. É resistente ao ozônio e intempéries.

Todas as opções listadas acima trabalham sob temperaturas de -40ºC a 100ºC. A LBOR Borrachas também trabalha com opções de lençóis de borracha natural, EPDM, nitrílica, SBR ou de silicone, todas atendendo aos padrões de qualidade definidos pelo sistema ASTM de classificação.

Fabricante

A LBOR Borrachas disponibiliza treinamento técnico dos produtos e atende a diversos segmentos em uma ampla rede de distribuição. Entre em contato com os atendentes e solicite um orçamento.

Contando com a fabricação personalizada e com estoque para pronta-entrega, a LBOR Borracha possui muitas variações do lençol de borracha.

 

  • Fabricamos Lençol de Borracha Neoprene em Diversas cores;
  • Fabricamos Lençol de Borracha Neoprene em Diversas Densidades;
  • Fabricamos Lençol de Borracha Neoprene em Diversas Durezas Shore A.

 

Todas as Borrachas podem receber reforços inserções. Além das inserções de tecidos, dispomos de inserções mais reforçadas. Consulte-nos para a melhor indicação

Segue alguns tecidos:

  • Lençol de Borracha Neoprene com Inserção de Poliéster
  • Lençol de Borracha Neoprene com Inserção de Algodão
  • Lençol de Borracha Neoprene com Reforço de Nylon.
  • Lençol de Borracha Neoprene com Reforço de Lona.

Produtos Relacionados