Lâmina Rosa

Quando falamos em lençóis, lâminas e mantas de borracha, algumas dúvidas podem surgir, mas uma das grandes certezas que temos é que, além de versáteis, esses tipos de produto são muito procurados no mercado e utilizados de muitas maneiras. Isso também acontece com a lâmina rosa de borracha.

Podendo ser fabricada em diversas medidas, já padronizadas, tanto em termos de espessura, como também em largura, a lâmina rosa de borracha é composta de materiais sintéticos ou naturais, que apresentam durabilidade e qualidade muito satisfatórias para aqueles que investem no produto.

Ao pensarmos nas lâminas rosas de borracha é impossível não lembrar das qualidades de adquirir esse tipo de material. Estas podem variar entre o alto alongamento da borracha, a alta resistência à ruptura e uma excelente resistência à ampla faixa de temperatura.

Todos esses benefícios garantem que esse tipo de lâmina se torne uma solução com longa durabilidade, o que garante maior aproveitamento, poupando gastos em reposições e manutenções, ou até mesmo contribuindo para a higiene, segurança e melhor execução das atividades envolvidas.

Além da lâmina rosa de borracha, é possível encontrarmos outros tipos de lençóis de borracha, e em outras cores. Os tamanhos podem variar, seguindo desde 0,4 mm a até 12,7 mm de espessura, como também de 1000 mm a 2000 mm de largura, tudo depende do tipo de aplicação que a lâmina será submetida.

Esse tipo de produto, em geral, é vendido em forma de rolos. Por isso, ao falarmos de comprimento de uma lâmina de borracha, por exemplo, é preciso levar em conta a sua função, o projeto e as necessidades que o cliente deseja que sejam atendidas.

MAIS DETALHES SOBRE AS LENÇÓIS DE BORRACHA:

Lençóis de borracha também são comumente utilizados como um tipo de matéria-prima para outros tipos de produtos como peças técnicas. Estes podem ser considerados simples como as arruelas ou até alguns muito utilizados nas indústrias como os revestimentos e isolantes.

Devido ao seu material versátil, o lençol de borracha pode ter diversos tipos de aplicações e em diversos segmentos, sendo eles em determinados setores de residências, empresas, como também em forma de revestimentos nas indústrias.

Ao pensarmos nos revestimentos para as indústrias, por exemplo, nos referimos a mantas de borrachas diferentes das que são utilizadas para as estufas. Nesse caso, a lâmina de borracha deve possuir capacidades térmicas diferenciadas, diminuindo o volume enquanto são realizadas as operações de máquinas e servindo também para proteger equipamentos e até mesmo o teto. 

Os lençóis também são encontrados nos pisos, onde assumem a função de servir como um tipo de revestimento para o solo. Esse uso acontece em situações nas quais é necessário que uma camada deixe o piso mais protegido e resistente, não permitindo que a água ou outros líquidos acabem permeando entre o piso e o concreto colocado.

Contando com a fabricação personalizada e com estoque para pronta-entrega, a LBOR Borracha possui muitas variações do lençol de borracha.

 

Produtos Relacionados