Lençol De Borracha Silicone

A segurança é um dos requisitos primordiais em todos os processos industriais. Isso ocorre, pois esses processos envolvem eletricidade, alta temperatura e outros fatores que podem tanto colocar em risco a vida dos funcionários, quanto prejudicar as atividades. Por isso, quando pensamos em segurança para isolamento elétrico devemos associar o lençol de silicone.

Esse modelo de lençol de borracha consegue ser muito versátil, pois suporta temperatura superior aos outros produtos de borracha. Além disso, a borracha de silicone é inerte e muito flexível, possui uma resistência superior à água. Se comparamos com outros tipos de borracha como nitrílica, EPDM, o lençol de borracha de silicone tem uma das maiores faixas para variações térmicas, possuindo uma vantagem nesse quesito.

Outras aplicações

O lençol de borracha de silicone possui ainda outras aplicações que podem ocorrer de acordo com determinado segmento industrial. No segmento eletroeletrônico é muito usado em terminais para resistência, ou peças que requerem alta resistência à temperatura e voltagem. Nas farmacêuticas e químicas é utilizado como em bombas peristálticas que requerem resistência, compressão e temperaturas contínuas, insípidas.

Já nas indústrias alimentícias, frigoríficas, laticínios e refrigeração, o lençol de borracha aplica-se em guarnições que resistam à alta e baixa temperaturas e antitóxicas, no uso repetido com alimentos. Na siderúrgica o lençol é usado em guarnições, para alto forno e estufa, e vedações de máquinas. E, finalmente, na petroquímica é utilizado para vedações de equipamentos para altas temperaturas e fluidos agressivos.

Benefícios

Além do vasto campo de atuação, o lençol de silicone também proporciona diversos benefícios, tais como: excelente resistência à temperatura de até 200ºC, contínua ou intermitente; permanece flexível a baixas temperaturas; também é resistente a raios ultravioletas, ozônio e intempéries; possui baixa flamabilidade e baixa toxicidade.

É resistente a produtos químicos, no entanto, possui resistência limitada a óleos e hidrocarbonetos, da mesma forma que os lençóis de neoprene, e possui razoável resistência a ácidos, álcalis, éteres e cetonas.


Veja quais são as composições

Esse lençol de borracha tem como componente principal o silicone que proporciona uma gama de dureza entre 25 a 80 shore A.

O silicone é um componente elástico, no qual sua estrutura está constituída por uma união de grupamento SI-O, sendo produzido a partir da areia de quartzo com sofisticados processos químicos.

Três dicas para consevação

Para conservar o produto é importante tomar alguns cuidados. Aqui vão três dicas importantes que poderão aumentar a vida útil do lençol.

A primeira dica é sempre armazenar o lençol de silicone em um ambiente adequado. A segunda diz respeito ao manuseio do produto, que deve ser realizado com cuidado, e a terceira dica é realizar uma aplicação precisa para não estragar a manta de silicone.

Como é vendido?

O lençol de silicone é vendido em rolo e em formato de faixa. É vendido também em medidas padronizadas. Seus padrões de medidas comuns são: espessura com variação de 0,4 mm a 12,7 mm; largura de até 2000 mm e comprimento padrão de 20000 mm, ou em alguns casos específicos de até 10000 mm. No momento da aquisição, o cliente pode solicitar o valor de dureza shore e densidade. Também há como solicitar a cor do produto.


Fabricante

Para adquirir lençol de borracha entre em contato com a LBOR Borrachas. A empresa é especializada na produção desse produto e por isso poderá lhe oferecer um componente de alta qualidade.

Contando com a fabricação personalizada e com estoque para pronta-entrega, a LBOR Borracha possui muitas variações do lençol de borracha.

 

  • Fabricamos Lençol de Silicone em Diversas cores.
  • Fabricamos Lençol de Silicone em Diversas Densidades
  • Fabricamos Lençol de Silicone em Diversas Durezas Shore A

Produtos Relacionados