Lbor Borrachas | Plásticos | Poliuretano
Lbor Borrachas | Plásticos | Poliuretano

Variedades e Utilidades do Lençol de Borracha

Quando o assunto é lençol de borracha, um leque de oportunidades se abre para este produto. O lençol ou manda de borracha tem inúmeras utilidades na indústria, no comércio e até mesmo na sua residência. É um produto projetado para atender as mais variadas necessidades industriais.

Os lençol de borrachas são produzidos em diversas cores e podem ser compostos a base de silicone, borracha natural, borracha neoprene, borracha SBR, borracha EPDM, entre outros. As mantas de borracha também podem ser reforçadas com telas de tecidos internamente. Mais abaixo falaremos sobre essas variações.

Para que você possa entender melhor para que serve os tipos de lençol de borracha e suas variantes. Leias os tópicos abaixo e entenda as indicações de cada tipo de lâmina de borracha.


Lençol De Borracha Anti Estático ( Condutivo E Dissipativo ):

Lençol de borracha anti estáticoHá diversos segmentos da indústria, de estações eletrônicas de trabalho e bancadas, que realizam trabalhos por meio do operador de energia estática. Para evitar danos nos equipamentos, essa energia precisa ser conduzida e dissipada.

Assim, para realizar esses processos é utilizada o Lençol De Borracha Anti Estático. A manta de borracha anti estática é um equipamento de proteção colocada acima de estações eletrônicas de trabalho e, com isso, conduz e dissipa a energia.


Quais as vantagens do Lençol De Borracha Anti Estático?

O lençol antiestético possui uma função que já é um benefício. No entanto, sua composição também possui diversas vantagens como: resistência a altas temperaturas e resistência também à corrosão.

Ele garante proteção ESP (do inglês, Electrostatic Precipitator) dos componentes em manutenção. Além disso, é um produto seguro e de alta qualidade.


Quais os matérias utilizados na fabricação deste lençol de borracha?

Geralmente a manda de borracha anti estática é composta por duas camadas de borracha que são extremamente resistentes e com alta durabilidade, segurança e proteção.

Esse lençol de borracha é produzido por borracha vulcanizada que resiste a altas temperaturas e corrosão por diversos solventes. Com todas essas características, esse tipo de lençol de borracha antiestético é indicado para utilização em bancadas eletrônicas, pois, nesse ambiente, é constante o uso de estação de solda, ferro de solda e álcool isopropílico.

Uma outra utilidade da manta antiestética de borracha é para empresas de energia elétrica que dependem das mantas para trabalhar perto dos fios de alta tenção em torres e postes de energia. Geralmente nesses casos de utilização a energia fica ligada durante a manutenção da rede. A manta antiestética por sua vez, protege o eletricista contra contato direto com os fios.


Preservação do lençol de borracha antiestético

Para garantir um tempo maior de vida para a manda antiestética, podemos indicar algumas dicas:

  • Após seu uso, a manta deve ser lavada com solução de sabão neutro;
  • Seu enxágue deve ocorrer com água limpa em abundância e deve ser secada ao ar livre. Para rapidez da secagem, pode ser utilizado ventiladores.
  • Se o lençol de borracha antiestético entrar em contato com algum produto químico à base de petróleo, como óleo ou gasolina. É importante limpar no momento imediato com solução de sabão neutro.
  • Quando o lençol tiver cortes, furos, inchamento, queimadura, abrasão ou contaminação, é indispensável que ela seja cortada. Uma vez que, caso isso não ocorra, a aplicação do produto será comprometida.


Lençol De Borracha Para Caminhão Basculante

Lençol De Borracha Para Caminhão BasculanteO uso do lençol de borracha para caminhão basculante vem para garantir ainda mais praticidade e segurança nos transportes. Previsto por um código do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que fixa requisitos de segurança para circulação de veículos de transporte siderúrgico ou outras providências, é indispensável que a carroçaria bobineira seja revestida ou forrada com lençol de borracha. Este deve ser antideslizante e o caminhão também deve estar equipado com dispositivo de segurança para travamento das bobinas no cocho.

Esse modelo de mantas de borracha tem sua laminação produzida em rolos por vulcanização contínua, o que garante qualidade, praticidade e principalmente medidas padronizadas que atendem da melhor forma às exigências que necessitam ser alcançadas no seu projeto.

Quando falamos do lençol de borracha para caminhão basculante, é impossível não citarmos seus grandes potenciais quanto à impermeabilidade e resistência mecânica.

Isso contribui para que as situações de exposição cotidiana como abrasão, flexões, rasgos e outros tipos de impactos que possam causar deformações, não desgastem ou danifiquem o produto facilmente. Além de contribuir para a conservação da carga e proporcionar melhores condições de transporte, esse aspecto termina por desencadear resultados positivos em diversas etapas do seu negócio.


Vantagens do lençol De Borracha Para Caminhão Basculante

O lençol de borracha para caminhão basculante conta com muitas vantagens, entre as principais estão:

Alta durabilidade: O uso por longos períodos de tempo acaba garantindo um melhor aproveitamento de custo-benefício e, consequentemente, um maior lucro e economia de custos com concertos e reposições.

Segurança: O uso de mantas de borracha como revestimento em caminhões proporciona segurança para a carga e ainda otimiza os processos, evitando as desgastantes paralizações de atividades por conta de frequentes processos de manutenção.

Conservação e cuidado com o caminhão: Quando se transporta materiais que podem aderir ao assoalho, alguns danos complexos podem ocorrer, pois a carga está em contato direto com a caçamba. Utilizando as mantas de borracha, os possíveis trancos e tombamentos deixam de resultar em latarias amassadas ou trincas.


Afinal! Oque é Lençol De Borracha Liso Texturizado?

Lençol De Borracha Liso TexturizadoEsse tipo de lençol de borracha alia todas as qualidades de um lençol de borracha comum, com a vantagem de que um de seus lados possui uma textura que auxilia no aumento de atrito com o solo ou com a superfície na qual o lençol de borracha está colocado. Isso impede que ele deslize, causando possíveis problemas.

Entre suas características, alguns deles possuem excelente resistência a uma larga faixa de temperatura, enquanto outros são ótimos contra compressão e desgaste. Existem aqueles resistentes à abrasão e corrosão, enquanto outros oferecem melhor isolamento contra eletricidade. Essas são apenas algumas das características que podem ser encontradas em um lençol de borracha liso Texturizado.

Em vez de sua empresa contar com um produto que seja texturizado dos dois lados, é muito melhor poder ter um lado texturizado e o outro liso. Isso possibilita que o lado texturizado ofereça a aderência necessária, enquanto que o lado liso facilita a execução de tarefas sobre ele.

Geralmente o lençol de borracha liso texturizado é comercializado na forma de rolos, com várias espessuras, comprimentos e larguras diferentes, cabendo à sua empresa optar pela melhor opção. Cada tipo de borracha possui características diferentes, e são essas características que farão você escolher a melhor borracha para seu lençol.






Principais características do lençol de borracha liso texturizado

O lençol de borracha liso texturizado é um produto que possui uma versatilidade muito grande. De acordo com a utilização desejada, será utilizado um tipo diferente de borracha para sua construção. Seus diferentes lados, liso e texturizado, possibilitarão que o trabalho seja realizado da melhor maneira possível.


Lençol de borracha Clorobutil ou butíl

Lençol de borracha Clorobutil ou butílA segurança dos equipamentos é algo fundamental nos diversos segmentos industriais. Muitos dos equipamentos utilizados pelo setor acabam tendo contato com produtos químicos. Esses produtos quando são respingados ou derrubados geram danificação ao equipamento e comprometem suas atividades.

Por isso, indústrias como têxtil, petrolífera e química já perceberam que a melhor maneira de resolver esse problema é com o lençol de borracha butil que é aplicado como uma manta em cima dos equipamentos, protegendo-os de acidentes com produtos químicos.


Ouras aplicações para o Lençol de borracha Clorobutil

Este tipo de lençol de borracha consegue atender também a outras aplicações como carpete de borracha e manta de borracha, borracha antiestática, para produtos químicos, abrasão, entre outros, borracha de vedação, piso de borracha liso, tapete de borracha e passadeira de borracha. Por ter uma gama de aplicações, o produto consegue atender à demanda, tanto da indústria, quanto do campo.


Composição e benefícios do lençol de borracha clorobutil

Esse tipo de lençol de borracha possui em sua composição o material clorobutil. O clorobutil é uma variação da borracha butílica que é produzida por meio de sua cloração.

Em relação à borracha butílica, o clorobutil possui mais vantagens como alta velocidade de vulcanização, baixa deformação em aplicação, compatibilidade com outras qualidades de borracha, possui excelente resistência ao ozônio e permeabilidade ao gás da borracha butílica.

De forma geral, o lençol de borracha desse modelo fornece uma aplicação segura, versátil, com qualidade e resistência, alta impermeabilidade aos gases e ao ar, boas propriedades de flexão, resistência química a gorduras vegetais e animais, a substâncias fortemente oxidantes, boas propriedades elétricas, elevado amortecimento e boa resistência ao calor e ao envelhecimento provocados pela intempérie e pelo ozônio.


Quais cuidados devem ser tomados para a conservação da borracha clorobotil?

Para conquistar vida útil mais longa do produto, e também manter a qualidade de sua aplicação, é preciso ter alguns cuidados. As dicas para conseguir isso são:

  • Após o uso, armazenar o lençol de borracha butil em um lugar adequado;
  • No momento do manuseio, bem como na produção, tomar cuidado para que não haja problemas como furos.


Lençol ou faixa Smarch De Borracha

Lençol ou faixa Smarch De BorrachaNormalmente, a borracha recebe uma alta demanda de hospitais, laboratórios, clínicas e ambulatórios, pois esse material origina diversos produtos importantes para a realização de processos hospitalares. A faixa smarch hospitalar é um desses produtos.

Mais conhecido como lâmina de borracha rosa, o produto é utilizado em várias aplicações em ambientes hospitalares e também em processos médicos como: em cirurgias, quando é necessário realizar torniquete ou enfaixamento para estancar ou bloquear o fluxo sanguíneo, e na fisioterapia, como instrumento de tração para vários tipos de exercícios.

Além disso, a faixa smarch hospitalar também é usada para confecções de produtos elásticos como, por exemplo, cintas modeladoras e também usadas como revestimento de cama hospitalar.


Quais os benefícios da faixa smarch hospitalar?

A principal característica da lâmina rosa de borracha é o alto alongamento e resistência à ruptura. Com isso, processos médicos podem ser realizados de forma mais segura. O produto também possui as vantagens de ter resistência à abrasão, a impacto, alta resistência a cortes e pressão. Ainda oferece resistência mecânica e flexibilidade. Pode ser aplicada em temperaturas de -40ºC a 70ºC.


Material de fabricação da faixa smarch

Todos esses benefícios ocorrem devido ao material que é usado em sua produção. A faixa smarch é fabricada com borracha natural. Esse tipo de borracha possui matéria-prima extraída de uma árvore conhecida como seringueira.

Assim, sua fonte é renovável e natural. Diferente das demais borrachas que são sintéticas e normalmente derivadas do petróleo. Além disso, a faixa é atóxica, o que não compromete a saúde dos pacientes, nem o meio ambiente.

Em confecção de produtos hospitalares com elasticidade, a faixa de borracha natural também é muito proveitosa. Uma vez que esse material é compatível com a maioria dos elastômeros, por ter a capacidade de se misturar com outros tipos de borracha.

A borracha natural também é muito benéfica pois é a que possui maior elasticidade. Também destaca-se em flexibilidade e resiliência. Sua resiliência pode ser identificada pela sua capacidade de absorver a energia aplicada, ou seja, quando é esticada, a faixa smarch volta ao seu estado original após cessada a energia. Já sua flexibilidade está na capacidade de conservar suas propriedades em baixa temperatura e resistência à abrasão e tração.


Quais cuidados devem ser tomados com a faixa smarch?

Apesar de sua segurança e resistência, como todo produto, a faixa também deve receber cuidados para manter alta durabilidade, bem como a qualidade no momento da aplicação. Para isso, é importante que o armazenamento seja correto, e o manuseio e aplicação estejam de acordo com seu manual de instrução.


Lençol de borracha sanitário

Lençol de borracha sanitárioSeja em empresas, residências e nos setores industriais, o uso do lençol de borracha sanitária pode estar destinado a variadas atividades, devido a seus potenciais que vão desde resistência, desgaste por atrito, abrasão, temperatura e intempéries, até à absorção de impacto e possibilidade de exposição a derivados de petróleo.

Por isso, muitas são as vedações, revestimentos e também as fabricações de novos produtos técnicos que podem contar com as mantas de borracha sanitária. Como, por exemplo:

- Revestir corredores, pisos e paredes de veículos de diversos meios de transporte, automóveis, máquinas e ambientes;

- Utilização como cortinas nas indústrias;

- Fabricação de arruelas, simples e de flanges;

- Fabricação de novos tipos de peças de vedação;

- Participação no desenvolvimento de rodos e como calço de máquinas.









Detalhes e vantagens do lençol de borracha sanitário

Quando se trata das vantagens de investir nesse tipo de lençol de borracha, muitos motivos podem ser levados em conta. Contudo, uma das maiores qualidades desse produto pode se resumir em um aspecto muito importante: a grande resistência que esse tipo de manta de borracha possui.

Sendo assim, uma solução realizada com esse lençol de borracha, tem um bom-funcionamento e aproveitamento com relação à duração, já que o produto tende a não envelhecer de maneira acelerada e manter sua qualidade.

Com a durabilidade garantida, outros pontos importantes podem ser desenvolvidos e contribuir para o seu negócio. Um deles é que, quando ocorre um menor número de gastos em reposições, concertos e manutenção dos lençóis de borracha sanitária, é possível gerar uma economia que aos poucos começa a fazer diferença. Dessa forma, é possível aproveitar a condição de custo-benefício e lucros.


Lençol de borracha para elevador der auto center

Lençol de borracha para elevador der auto centerO lençol de borracha elevador de auto center, é um produto versátil e com grandes potenciais de uso.

Sendo assim, a manta de borracha elevador de autocenter é especialmente recomendada para locais que possuam uma grande circulação de pessoas, garantindo confortabilidade e segurança.

Devido a essas propriedades, a aplicação desse tipo de lençol de borracha se dá em diversos usos e segmentos, como, por exemplo, academias, estabelecimentos de ensino, barcos, transportes, aeroportos, rodoviárias e até mesmo em atividades hospitalares.

Dessa forma, o material é instalado como cortinas para ambientes industriais, juntas de vedação, carimbos, clichês, calço de máquinas, isoladores, revestimentos e na fabricação de peças de vedação e de rodos de serigrafia ou arruelas.

Esse tipo de produto de borracha pode ser composto de PVC flexível, borracha vinílica reciclada e borracha flexível com dureza shore A 80. Uma das suas grandes vantagens é a praticidade que possui aos processos de limpeza.


Vantagens do Lençol de borracha para elevador der auto center

Outra grande vantagem que faz esse tipo de manta de borracha ser altamente solicitado no mercado, está ligada à sua parte estética que, quando unida à sua facilidade de instalação, contribuem para resultados agradáveis e sem complicações.

O lençol de borracha elevador de autocenter, ainda proporciona uma alta resistência a impactos, abrasões, variações de temperatura e até à eletricidade. Essa qualidade mostra que o processo de degradação e danos ao produto não ocorrem rapidamente, resultando em mais durabilidade e vida útil do produto.

Pensando nos benefícios que esse aspecto pode trazer, é de suma importância relacionar a instalação dessa manta de borracha com um investimento de custo-benefício positivo, que podem trazer vantagens nos lucros, agilizando os processos e diminuindo gastos referentes a substituições e manutenções frequentes.


Saiba um pouco sobre Lençol De Borracha Látex Âmbar:

Lençol De Borracha Látex ÂmbarCom uma boa resistência à abrasão, elasticidade e alta flexibilidade, o lençol de borracha âmbar é um produto muito versátil. Sendo assim, esse tipo de manta de borracha pode ser facilmente utilizado tanto para desempenhar diversas atividades industriais e em outros ramos, como também para fazer parte da confecção e desenvolvimento de novos produtos, como, por exemplo, os tubos infláveis.

Além disso, a manta de borracha âmbar pode desempenhar excelentes propriedades em revestimento e vedações de ar e pó. Dessa maneira, esse tipo de atividade acaba sendo realizado com alto desempenho quando comparado a outro tipo de produto. Isso garante que a procura no mercado por essa manta seja frequente.

Ao pesquisarmos sobre lençóis de borracha âmbar, algumas qualidades podem acabar diferenciando e fazendo surgir outros tipos do mesmo modelo. Isso se dá porque empresas que se destacam no mercado, possuem uma gama de variadades que podem ir desde diversas cores, larguras e espessuras, até diversas densidades e durezas shore A.

Outro ponto de diferenciação pode estar presente nos reforços que inserções de tecido podem garantir às borrachas. Alguns dos mais solicitados e qualificados do mercado são:

- Lençol de borracha com inserção de poliéster;

- Lençol de borracha com inserção de algodão;

- Lençol de borracha com reforço de nylon;

- Lençol de borracha com reforço de lona.


Quais as vantagens do lençol de borracha látex âmbar?

Pensando, ainda, em vantagens de se adquirir uma manta de lençol âmbar, podemos constatar que uma das qualidades que vale muito a pena é a grande resistência que esse produto apresenta.

Por conta desse aspecto, é possível que sejam garantidos um longo período de uso desse tipo de lençol de borracha. Tudo isso tende a ser revertido em mais vantagens, pois ajuda a contribuir para a geração de mais economia de custos, tanto em manutenção e reparos, como também nos casos de substituição do produto e atraso nas produções.

Sendo assim, ao mesmo tempo que é possível contar com uma durabilidade que só traz pontos positivos, fazer uso desse lençol de borracha resulta também em mais aproveitamento e custo-benefício.


E para que serve o Lençol De Borracha Mineração?

Lençol De Borracha MineraçãoLençóis de borracha são produtos que possuem uma utilidade muito grande, devido à grande diversidade de materiais e características disponíveis para sua fabricação. Entre tantos usos, um deles é o lençol de borracha mineração, que pode ser confeccionado de acordo com as características necessárias para um determinado serviço.

Como a mineração é uma atividade pesada, é muito importante que o lençol de borracha mineração seja resistente a diversas características, como intempéries, ozônio, calor, baixas temperaturas, abrasão, tração, flexão, óleos minerais, graxas, lubrificantes, combustíveis, como querosene e gasolina, ácidos diluídos e concentrados.

Essas são apenas algumas das características que encontramos no segmento da mineração. Se você acredita que existem outras características que podem influenciar no lençol de borracha, basta relacionar quais são elas e, certamente, serão levadas em conta na produção de um lençol de borracha.


A utilização do lençol de borracha mineração

A utilização principal desse tipo de borracha é em atividades de mineração. Porém, como sua resistência é boa contra muitas características, nada impede que esse lençol de borracha seja utilizado para outros fins.

Porém, é muito importante lembrar que, dependendo da utilização desejada, algumas características podem diferenciar. Nesse caso, o melhor a se fazer é escolher outro tipo de lençol de borracha, com características mais adequadas ao seu uso, do que arriscar utilizar um produto inadequado.





Saiba um pouco sobre Lençol De Borracha Para Carroceria:

Lençol De Borracha Para CarroceriaO lençol de borracha para carroceria é basicamente uma manta que pode ser fabricada em diversas espessuras e larguras. Sua função é proteger pisos de caçambas contra diversos tipos de avarias, que vão desde simples arranhões até aos mais graves enferrujamentos e apodrecimentos, o que pode ocasionar grandes reparos.

Toda pessoa que realiza transporte de qualquer tipo de produto sabe da importância que é fazer a proteção da caçamba na hora do transporte. O lençol de borracha para carroceria é resistente à grande variação de temperaturas, fácil de limpar e totalmente durável.

O forte desempenho é uma das principais características desse tipo de material. O processo de vulcanização torna a borracha resistente a diversos tipos de desgastes. É eficiente também para proteger o piso da luz solar, que tem um efeito nocivo sobre qualquer superfície quando está ou permanece descoberta por um bom tempo.


Qual tipo de lençol de borracha para carroceria devo utilizar?

O tipo de lençol de borracha para carroceria necessário vai do tipo de local em que será aplicado. Ninguém quer pessoas tropeçando o tempo todo, colocando em risco a saúde e o transporte da produção. Um material antiderrapante torna-se essencial para a segurança em caçambas úmidas ou oleosas.

Além do risco que o ambiente pode proporcionar, é importante também observar as características dos produtos que serão transportados. Para materiais mais delicados, como vidros, ovos e porcelanas, a manta é uma poderosa segurança, pois serve de amortecedor de impacto e vibração.

Uma das grandes versatilidades desse tipo de proteção é a possibilidade de poder removê-lo quando o dono achar que precisa. Isso facilita principalmente a locomoção em caso de necessidade de limpezas mais pesadas.

O tempo de vida prolongado do lençol de borracha, em comparação com outras formas de membranas para carroceria, considera a sua eficácia e o custo positivos. Embora sua longevidade dependa de inúmeros fatores, o proprietário pode ter uma certeza: o produto, quando bem-cuidado, é capaz de durar por muitos anos.

Entenda sobre o Lençol De Borracha Pulsometro

Lençol De Borracha PulsometroNos processos industriais a vedação é algo indispensável para o bom-funcionamento de determinadas máquinas e equipamentos. Isso ocorre, pois a vedação é responsável por impedir a passagem de forma estática ou dinâmica de gases, líquidos ou até partículas sólidas de um meio para outro. Isso garante que a temperatura de máquinas ou equipamentos permaneçam nas medidas ideais para realizar suas atividades.

Os diversos segmentos industriais já perceberam que um componente consegue realizar de forma simples e exemplar o processo de vedação. Esse é o lençol de borracha pulsômetro. Isso porque, o componente possui alta resistência à compressão, impactos, cortes e abrasão.

A procura por esse componente também cresce, pois ele é versátil. Sendo assim, pode ser aplicado em diferentes funções como: vedações em juntas, guarnições, divisórias e isoladores, isoladores como mantas, arruelas, calços de apoio, revestimento de bancadas e cortinas e para cortinas para ambientes industriais.


Componentes do lençol de borracha pulsômetro

Esse tipo de lençol de borracha é produzido com alta tecnologia e é composto por matéria-prima de primeira. Sua composição possui elastômeros do tipo natural, em neoprene, borracha nitrílica, ou sintético.

Esses componentes fazem com que o lençol de borracha possua diversas vantagens e benefícios. Assim, é possível contar, no momento da aplicação, com sua alta flexibilidade, resistência ao grão de areia e ao aço, boa resistência à compressão, baixa absorção de água, resistência a corte e desgaste.

Além disso, devido à sua composição mecânica, o lençol de borracha pulsômetro permite a alteração de sua forma sem que a estrutura sofra com danos e, consequentemente, seja incapaz de cumprir sua função. Todas as suas durezas shore possuem a capacidade de resistência a temperaturas entre 30ºC e 70ºC.


Como é fornecido o lençol de borracha pulsômetro?

Normalmente, o lençol de borracha é feito com determinados padrões de largura, espessura e altura. Também são encontrados com ou sem inserção de telas, que são utilizadas como componentes dos produtos ou até mesmo para manutenção, nas mais diversas aplicações industriais.

Seus padrões de medidas comuns são: espessura com variação de 0,4 mm a 12,7 mm; largura de até 2000 mm e comprimento padrão de 20000 mm, ou em alguns casos específicos até 10000 mm.

Um fato importante, é que, dependendo de sua aplicação, o cliente poderá encomendar o lençol de borracha com determinada densidade, dureza shore e cor. Isso faz com que o produto se adapte à aplicação que será realizada e, consequentemente, tenha melhores resultados.


Quais os cuidados que você deve ter com o lençol de borracha pulsômentro?

Apesar dos seus diversos benefícios como resistência, o lençol de borracha pulsômetro deve receber alguns cuidados para que sua aplicação seja um sucesso e também para que sua vida útil seja alongada. Para isso, alguns pontos simples merecem atenção.

  • É importante, após o uso da manta de borracha, realizar seu armazenamento em local adequado.
  • Também é importante que, tanto o uso do componente, bem como seu manuseio, sejam realizados de forma segura.

 

O que temos a dizer do Lençol De Borracha Jato Granalha...

Lençol De Borracha Jato GranalhaO lençol de borracha jato granalha é um produto que tem resistência a granalha, ou seja, ele não sofre alterações físicas ou químicas quando está em contato com processo de decapagem com jacto abrasivo ou jateamento. Por isso, esse tipo de lençol lençol de borracha é muito utilizado em proteção para cabines de jateamento.

Existem vários modelos de lençóis de borracha, para essa finalidade, produzidos para atender a diferentes necessidades em proteção contra jateamento.


Outras especificações do lençol de borracha jato granalha:

As qualidades desse produto são inúmeras, tais como:

- Alta flexibilidade e boa resistência ao desgaste por granalha de aço e a temperaturas de trabalho de -40ºC a 7ºC.

- O seu uso é contraindicado a produtos como cetonas, ozônio, ácidos fortes e solventes polares;

- Esse lençol de borracha pode ser fabricado em diversas cores, espessuras, larguras, densidades e durezas shore A;

- Esses lençóis de borracha podem receber inserções de diversos tipos de tecidos em sua composição;


Lençol De Borracha Jato Granalha – Uso e conservação

Os lençóis de borracha resistentes a jateamento vão exigir alguns cuidados especiais após a sua utilização. São esses cuidados que vão garantir a sua durabilidade por muito mais tempo:

Limpeza: os lençóis de borracha devem ser lavados em solução de sabão neutro, enxaguados em água corrente e secos ao ar livre ou com ventiladores;

Descarte e recortes: se os lençóis de borracha apresentarem quaisquer tipos de cortes, furos, queimaduras, inchamento, abrasão ou contaminação, a região com o problema deverá ser recortada e descartada, ou seja, não mais utilizada;

Testes e avaliações: os lençóis de borracha devem ser submetidos a testes e avaliações periódicas, para garantir o seu perfeito funcionamento, respeitando todas as informações e especificações dos fabricantes.

Em caso de contato com produtos derivados de petróleo ou cetonas, ozônio, ácidos fortes e solventes polares, é preciso lavar o lençol de borracha imediatamente para evitar perda do produto.


Lençol De Borracha Diafragma

Lençol De Borracha DiafragmaQuando falamos em lençóis de borracha diafragma muitas vezes nos perguntamos qual a composição e os meios de produção desse tipo produto. Esse modelo de manta costuma ser confeccionado em borracha sintética, um material que deriva da polimerização butadieno e de acrilonitrila.

O lençol de borracha diafragma é um tipo de produto que possui características técnicas específicas para atender as mais variadas atividades, sejam elas voltadas para usos comerciais, residenciais ou principalmente nos mais diversos segmentos de indústrias, em que, muitas vezes, sua aplicação é imprescindível e integra processos muito importantes nas operações.


Principais aplicações do lençol de borracha diafragma

Um dos tipos de aplicações que a manta de borracha diafragma pode ser considerada uma grande protagonista é nas diversas necessidades de vedação industrial, especialmente quando se trata de vedações estáticas destinadas a máquinas e motores.

Sendo assim, esse tipo de lençol de borracha possui muitas propriedades que desempenham funções com o melhor potencial possível. Alguns dos principais atributos desse produto estão diretamente ligados à sua resistência, esta que atua de maneira efetiva a óleos e a produtos químicos, como hidrocarbonetos, em geral, e até mesmo os inorgânicos.

Tratando ainda da resistência do produto, não podemos esquecer as qualidades mecânicas que ele desempenha de forma excepcional, quando expostos a danos como a tensão de ruptura, abrasão, testes de flexibilidade e outros impactos de maneira geral. Esses atributos em grande parte contribuem para que as mantas de borracha diafragma envelheçam de maneira muito moderada. 

Dessa forma, o produto possui um proveitoso nível de durabilidade, o que resulta em menos gastos com substituição das borrachas, manutenção e outros produtos que envolvem atraso nas produções por conta de reparações. De uma maneira muito clara, essa realidade pode contribuir para um maior poder lucrativo, gerando uma boa opção de custo-benefício.


As vantagens do lençol de borracha diafragma

Além de uma adesão ao metal considerada muito efetiva, em questão de exposição a temperaturas, esse tipo de lençol de borracha também apresenta resultados positivos, pois seu uso pode ser realizado sem problemas entre -40ºC com a possibilidade de chegar a suportar até mesmo 100ºC. Por aguentar tanto uma temperatura alta, como também resistir de maneira moderada ao frio, esse produto é visto como versátil.

Para potencializar ainda mais as vantagens dos lençóis de borracha diafragma, o cliente pode contar com a opção de inserções de tecidos.


Lençol De Borracha Anti Chama

Lençol De Borracha Anti ChamaUm produto com muitas utilidades. Essa é a forma mais simples de definir o lençol de borracha anti chama. No entanto, somente com essa explicação simplista não é possível entender a importância desse produto.

No momento de adquirir o lençol de borracha anti chama, uma série de considerações devem ser levadas em conta e isso deve ocorrer tendo em mente qual será a aplicação do produto.

Por isso, quando for obter informações como temperatura, se é necessário que seja abrasão ou atrito, escolha o que tenha absorção de impacto. É importante pensar se ele será utilizado próximo a graxas, óleos, derivados de petróleo, ácidos, álcalis diluídos, solventes e produtos químicos. Tudo isso ajudará a escolher um lençol de borracha com qualidade e características ideais para atender à sua necessidade.













E o Lençol De Borracha Alta Abrasão?

Lençol De Borracha Alta AbrasãoQuem trabalha com produtos abrasivos como raspadoras, discos de corte, afiadores, sabe o quanto é difícil encontrar um material que seja resistente a impacto e também a cortes. Contudo, quando falamos de um componente com essas características e que é utilizado para proteger equipamentos, logo vem à mente o lençol de borracha alta abrasão.

O lençol alta abrasão consegue de forma efetiva proteger equipamentos do atrito ou contato com produtos, ou seja, que podem danificá-los. Isso ocorre, pois o lençol possui excelente resistência ao desgaste e ao rasgo, bem como também resistência ao impacto e cortes. Além de resistência a temperaturas entre -30ºC e 70ºC.

Muito utilizado pelas indústrias siderúrgicas, automotivas, fundições, estaleiros, montagens industriais e também pela construção civil, o lençol alta abrasão consegue atender a outras aplicações. Uma dessas é sua utilização como componentes de produtos para produção de peças técnicas ou para manutenção industrial.

Também pode ser aplicado como passadeira de borracha, carpete de borracha e manta de borracha, borracha antiestática, para produtos químicos, abrasão, isolante elétrico, borracha antiderrapante, de vedação, piso de borracha liso e tapete de borracha, vedações como juntas, guarnições, divisórias e isoladores, isoladores como mantas, arruelas, calços de apoio, revestimento de bancadas e cortinas e cabine de jateamento.









Os lençóis de borracha podem ser desenvolvidos em base de vários materiais. Quais são?

Borracha de Silicone:

A borracha de silicone (VMQ) pertence à categoria de borrachas especiais e é amplamente utilizada no isolamento de fios e cabos elétricos, em ambientes expostos a temperaturas extremas, na fabricação de artigos médicos e revestimentos para as mais diversas aplicações.

Em sua formulação, além de silicone, o elastômero possui algumas cargas reforçantes, tais como a sílica fumada ou sílica precipitada, outras cargas semirreforçantes, caulino calcinado, aditivos especiais, utilizados para melhorar a propriedade de resistência ao calor e à chama, pigmentos e peróxidos... Saiba mais sobre borracha de silicone.

Borracha Butílica:

A borracha butílica foi descoberta em 1937, mas introduzida no mercado apenas em 1942. É uma matéria prima obtida a partir da conjunção de isobutileno e de isopreno, caracterizando-a como um copolímero, que se apresenta como solução para diversas aplicações industriais, devido à sua propriedade impermeável com os gases e vida longa maior se comparada a outros materiais.

Trata-se de um produto comercial, com aplicações, principalmente, na fabricação de forro interno de pneus automotivos ou tubos internos de bicicletas... Saiba mais sobre borracha Butílica.

Borracha Viton:

Viton é um tipo de elastômero, ou borracha, muito utilizado como matéria-prima em produtos que são submetidos a temperaturas elevadas em processos industriais. Além de alta resistência a temperaturas extremas, a Borracha Viton também é resistente a ataques químicos.

Um material que se apresenta como uma solução excelente a diversos processos e com ótimas propriedades mecânicas é popularmente reconhecida por ser uma matéria-prima que reage muito bem aos ácidos concentrados, como o ácido nítrico e o ácido sulfúrico, e ainda, ao ácido cítrico, alguns tipos de óleo e à graxa. Sendo assim, por suas propriedades excelentes, quando utilizado na construção de vedações em geral, é consideravelmente superior aos outros tipos de borracha... Saiba mais sobre borracha viton.

Borracha Natural NR:

A cada dia que passa novos modelos de borracha e produtos derivados desse material. Começam a ser desenvolvidos e utilizados em diversos segmentos da nossa sociedade. Contudo, antes de existir todas essas variedades e a Borracha Natural NR já era e ainda é um das grandes protagonistas desse segmento.

Quando falamos em borracha natural, nos referimos a aquela que é desenvolvida a partir da coagulação do látex. Quando a coagulação é obtida através da acidificação – por  meio de condições de fabricação controladas cuidadosamente – os graus de qualidade da borracha natural podem se elevar significativamente... Saiba mais sobre borracha natural NR.

Borracha Nitrílica NBR:

Desde a realização de sua descoberta, há muitos séculos atrás, a borracha se tornou um material indispensável e que está presente em diversas atividades da sociedade. Atualmente, podemos contar tanto com a borracha natural - um produto primário da coagulação do látex da seringueira – como também com as sintéticas que podem ser produzidas a partir de outros derivados.

Assim, como as civilizações, as borrachas, seus processos de fabricação e compostos também se inovaram e deram lugar a ainda mais variedades de materiais, um desses caso foi o desenvolvimento da Borracha Nitrilica NBR... Saiba mais sobre borracha nitrílica NBR.

Borracha Neoprene CR:

A borracha Neoprene CR recebe essa denominação devido à marca, com o mesmo nome, registrada pela Dupont. Esse material é formado de policloropreno, por sua vez, composto por cloro e butadieno e, polimerizado, origina o elastômero.

Quando a polimerização ocorre sem aditivo de modificação, o resultado obtido é uma borracha muito dura, que não permite reprocesso ou dissolução. Sendo assim, apenas com a decomposição da cadeia de polímero é possível obter novos pontos de clivagem, que ocorre pelo processo com tiurame ou enxofre, ou ainda, sem enxofre, por meio do mercaptano... Saiba mais sobre borracha neoprene CR.

Borracha EPDM:

A Borracha EPDM recebe essa nomenclatura por sua composição à base de Etileno, Propileno e Dieno, formando assim a sigla EPDM. Trata-se de um dos tipos de matéria-prima elastômera mais utilizadas no mercado.

O grupo ao qual pertence essa borracha, o de Etileno, Propileno e Dieno, forma um grupo genérico a partir de duas variedades de borracha, os copolímeros e terpolímeros. Essa primeira variedade do elastômero é comumente conhecida como EPM, obtido através do processo de copolimerização, sendo que as iniciais da sigla assinalam a presença de Etileno e Propileno na composição do material, enquanto a letra “M” refere-se ao fato de essa mesma composição possuir uma cadeia saturada, do tipo polietileno, permitindo, por isso, vulcanização apenas com peróxidos orgânicos... Saiba mais sobre Borracha EPDM.

A maioria dos lençóis de borracha podem receber reforços. Saiba quais os principais:

  • Lençol de Borracha com Inserção de Poliéster;
  • Lençol de Borracha com Inserção de Algodão;
  • Lençol de Borracha com Reforço de Nylon;
  • Lençol de Borracha com Reforço de Lona.

Esses são os principais reforços que as mantas de borracha podem receber.

Veja mais modelos de lençol de borracha.

Solicite um Orçamento