Tampão De Borracha

Os tampões de borracha são itens bastante comuns em uma casa, em uma indústria ou em um comércio. Tão comuns, que é possível que nem nos demos conta de que eles existem. Muito menos de sua importância para o nosso dia a dia.

Levando em consideração tal importância, vamos conhecer um pouco mais sobre este produto tão útil em diversas ocasiões.

Como o próprio nome diz, os tampões de borracha servem para tapar um material, evitando que o que estiver contido nele vaze, seja líquido, sólido ou até gasoso. Eles contêm características técnicas específicas em sua fabricação, que servem para atender às mais variadas necessidades que se possa ter. Sejam elas no uso domiciliar, comercial ou industrial.

Os tampões de borracha também são conhecidos como tapa-furos ou plugs. Além de proteger o conteúdo de frascos ou tubos em diversas situações, também podem ser usados com finalidade estética.

 

Tipos de tampões de borracha

Existem diversos tipos de tampões de borracha no mercado. Tudo depende de que tipo de borracha ele é feito. Como exemplo, nós temos o silicone, o butil, o neoprene, a borracha natural, o SBR, o Viton entre outros. A escolha do produto vai desde o uso mais generalizado até os mais complexos.

Os tampões de borracha que têm maiores especificidades técnicas são desenvolvidos de forma personalizada, obedecendo às suas características, dimensões e utilização. Assim, podem atender de forma adequada às mais distintas aplicações industriais.

Além de encontrarmos os tampões de borracha em diversas opções do material, eles podem ter vários tamanhos e cores. Podem ser redondos, ovais ou outra forma geométrica necessária para o cliente. Os tampões de borracha são fabricados ainda em diversas densidades e durezas. Além disso, também são produzidos tampões de borracha atóxica.

Com tantas opções, o comprador sempre irá encontrar um tampão de borracha que caiba para resolver a sua necessidade.

 

Utilização dos tampões de borracha

Como já foi dito anteriormente, os tampões de borracha servem para vedar materiais que contenham algo. Estes podem ser de diversos tipos, como tubos de ensaio, tubos condutores de líquidos químicos e fluidos e tubulações.

Outra utilização muito comum dos tampões de borracha é a vedação de furos ou buracos em paredes, pisos, painéis etc. Neste caso, são utilizados por estética, não para conter algo.

 

Fabricação e qualidade

Quando o consumidor busca determinado material, ele quer que este seja de qualidade e que resolva algum tipo de problema. Por isso, colocamos especial atenção na fabricação de nossos tampões de borracha.

Buscamos sempre a melhor matéria-prima para fabricar nossos produtos. Desta forma, o consumidor pode ficar tranquilo, pois estará adquirindo um item que não o decepcionará.

Com o produto feito com matéria-prima de alta qualidade, há a garantia de funcionar por muito mais tempo. Portanto, se você busca um tampão de borracha de alta qualidade e durabilidade, nós temos o melhor.