Placa De Borracha Anti Estática ( Condutivo e Dissipativo)

Há diversos segmentos da indústria, de estações eletrônicas de trabalho e bancadas, que realizam trabalhos por meio do operador de energia estática. Para evitar danos nos equipamentos, essa energia precisa ser conduzida e dissipada.

Assim, para realizar esses processos é utilizada a placa antiestática e dissipativa de borracha. A placa é um equipamento de proteção colocada acima de estações eletrônicas de trabalho e, com isso, conduz e dissipa a energia. O produto ainda conta com um botão que oferece suporte ao aterramento da manta.

VANTAGENS DA PLACA ANTIESTÁTICA DE BORRACHA

A placa antiestática possui uma função que já é um benefício. No entanto, sua composição também possui diversas vantagens como: resistência a altas temperaturas e resistência também à corrosão.

Ela garante proteção ESP (do inglês, Electrostatic Precipitator) dos componentes em manutenção. Além disso, é um produto seguro e de alta qualidade.

MATERIAIS UTILIZADOS NA FABRICAÇÃO DA PLACA ANTIESTÁTICA

A placa é fabricada por duas camadas de borrachas que são extremamente resistentes e que possuem alta durabilidade, segurança e produção. Sua camada superior possui a função dissipativa, e a camada inferior é condutiva.

A placa é produzida com borracha vulcanizada, resistente a altas temperaturas e também à corrosão por solventes diversos. Devido a essas características, sua aplicação é ideal para bancadas eletrônicas, pois, nesse ambiente, é constante o uso de estação de solda, ferro de solda e álcool isopropílico.


COMO PRESERVAR A PLACA ANTIESTÁTICA?

A placa de borracha deve receber certos cuidados para sua preservação e qualidade de aplicação. Após seu uso, a manta deve ser lavada com solução de sabão neutro, seu enxágue deve ocorrer com água limpa em abundância e deve ser secada ao ar livre. Para rapidez da secagem, pode ser utilizado ventiladores.

Durante a aplicação, pode ocorrer de a manta entrar em contato com algum produto químico à base de petróleo, como óleo ou gasolina. Quando isso ocorrer, é importante limpar no momento imediato com solução de sabão neutro.

Quando a placa tiver cortes, furos, inchamento, queimadura, abrasão ou contaminação, é indispensável que ela seja cortada. Uma vez que, caso isso não ocorra, a aplicação do produto será comprometida.

ONDE ADQUIRIR PLACA ANTIESTÁTICA?

Com alguns cliques é possível encontrar diversos fabricantes desse produto. No entanto, somente uma empresa especializada irá oferecer um componente seguro, produzido a partir de critérios de segurança, com máquinas e equipamentos qualificados.

Por isso, a dica é adquirir a placa com quem é especializado em sua fabricação, pois, assim, você terá um produto de acordo com suas necessidades. Quem pode fazer isso é a LBOR Borrachas.

A empresa conta com fabricação personalizada e também com estoque para pronta-entrega. Entre em contato e saiba mais informações.

Contando com a fabricação personalizada e com estoque para pronta-entrega, a LBOR Borracha possui muitas variações da placa de borracha, que você pode conferir aqui.

 

Fabricamos Placa Antiestática de Borracha em Diversas cores.

Fabricamos Placa Antiestática de Borracha em Diversas Durezas Shore A

 

Produtos Relacionados