Passa Fio De Borracha

Os passa fios de borracha são peças produzidas para garantir a proteção e maior durabilidade nos processos de acabamentos aplicados em furos de chapas de metal ou borracha.

Diversidade de passa fios de borracha

As peças de passa fios de borracha podem ser produzidas em tamanhos e cores variados. O material utilizado para a sua produção também são diversos, pois depende das especificações técnicas para as quais serão aplicados.

A maioria dos passa fios de borracha são produzidos em forma redonda, no entanto, conforme a necessidade do cliente, ele pode ser produzido em outros formatos, com a finalidade de aperfeiçoar a qualidade da produção.

 

Aplicação dos passa fios de borracha

A aplicabilidade dos passa fios de borracha são variadas e podem atender aos mais variados segmentos do mercado e da indústria.

Assim, são facilmente aplicados para a finalização de produtos em madeira, compensado, metal etc. E permitem uma maior proteção às finalizações de chapas e painéis produzidos com esses materiais diversos.

 

Passa fios e acabamentos

Os passa fios de borracha são essenciais para a aplicação em furos por onde passam cabos ou fiações. Eles garantem o isolamento do local e promovem uma maior proteção da área onde a peça foi aplicada.

Popularmente conhecidos como passadores ou passa muro, são produzidos com produtos de qualidade e conforme as necessidades técnicas exigidas pelos clientes consumidores do produto.

Demais informações sobre os passa fios de borracha

Os passa fios de borracha são peças utilizadas em redes de cabeamento e são produzidas com materiais diversificados e de alta qualidade para garantir a eficiência do produto.

Também são muito úteis para maquinários e equipamentos que contenham cabos com fiação capazes de conduzir energia elétrica.

 

Dentre os tipos de passadores de borracha, temos:

Passa fio em borracha natural: Essas peças são utilizadas para uso de proteção comum, onde não há incidência de temperaturas elevadas, procedimentos com reações químicas, ou contato com óleos etc. Enfim, esse produto deve ser utilizado em locais que ofereçam condições normais, sem a ação direta com propriedades degradantes.

Passa Fio em Borracha Vítor: Essas peças são ideais para uso em locais com incidência de temperatura baixas ou elevadas. Também é resistente a reações procedimentos com químicas, ou seja, é resistente a condições mais intensas de trabalho.

Passa Fio de Borracha em Silicone: Essas peças são muito utilizadas nos setores alimentícios e na indústria farmacêutica, devido a sua resistência à altas e baixas temperaturas, assim como por ser um produto atóxico.

Nos setores automobilísticos, os passadores são produzidos em compostos de borracha poliacrílica e são resistentes para o uso em motores e no sistema de transmissão dos automóveis.

Para as condições onde há temperaturas elevadas e quantidades significativas de vapores de água, as peças para uso, são recomendadas em material Etileno Propileno, garantindo uma maior eficácia nesses meios de trabalho.

Materiais de alta resistência devem ser produzidos por profissionais que apostem na qualidade de seus produtos.