Piso Isolante Elétrico

A eletricidade faz parte do cotidiano dos brasileiros. Seja em cidades ou nas zonas rurais, como indústrias, empresas e residências. Existem técnicas e materiais que auxiliam a vida de quem trabalha com a eletricidade. O piso isolante elétrico de borracha preta é um produto essencial para eletricistas e empresas desse ramo.

Durante o período de trabalho, o profissional está sujeito a diversos riscos, sendo o mais comum o choque em atividades de condutores ou equipamentos energizados. Não é à toa que a o piso isolante feito de borracha é muito empregado, para proporcionar o máximo de segurança aos trabalhadores.

A FABRICAÇÃO DO PISO ISOLANTE ELÉTRICA DE BORRACHA PRETA

Fabricado em processo de vulcanização, o piso de borracha isolante tem uma linha de produção final sem emendas e irregularidades físicas, com acabamento uniforme e bordas retas. É de extrema importância que o fabricante se ajuste às normas de segurança ASTM D1048 estabelecidas pelo mercado, e que atenda aos critérios de identificação para os tipos de pisos isolantes, conforme a classe de 0 a 4. Cada classe é ensaiada com a tensão elétrica que será aplica, para que se ajuste à classe de isolação.

O material é robusto, de qualidade que assegura uma vida útil satisfatória. Além de facilitar o manuseio, com a vantagem de ser passível a recorte para que se acomode ao ambiente. A resistência à variação da temperatura é uma vantagem que fornece segurança aos funcionários, diminuindo possíveis danos estruturais.

O piso isolante é fornecido na medida de 910 mm x 910 mm, o mesmo vale na necessidade de fenda.

 

INSPEÇÃO E CUIDADO COM PISO ISOLANTE

Como medida de segurança é importante que o cliente tenha a ciência de que o material deva ser submetido a testes elétricos, com uma inspeção anual. Estando dentro das especificações seguidas pelo fabricante, o material sujeito à alta tensão será devidamente verificado.

Em caso de danos de furos, abrasão, contaminação, cortes e outros, o item deve ser reparado ou descartado. Essa medida é importante, pois diminui os riscos aos trabalhadores.   

Uma estratégia interessante a seguir é a lavagem do piso emborrachado. Basta usar uma solução de sabão neutro, enxaguar bem com água limpa, secá-lo em ambiente livre ou com ventiladores. Qualquer outro produto utilizado durante a lavagem pode corromper o material, como produtos químicos provenientes do petróleo.

 

TIPOS DE CLASSE PISO ISOLANTE ELÉTRICA DE BORRACHA

Como foi mencionado, o material possui diferentes classes, cada uma com suas especificações, como tensão máxima de trabalho de uso (volts), denominação (volts) e dimensões (mm). Confira na tabela abaixo:

Classe    

 Espessura    

 Largura     

 Tensão de ensaio   

 Tensão máxima de uso   

      0

     3,2 mm

   914 mm

          5000 V

               1000 V

      1

     4,8 mm

   914 mm

         10000 V

               7500 V

      2

     6,4 mm

   914 mm

         20000 V

               17000 V

      3

    9,5 mm

   914 mm

         30000 V

               26500 V

      4

    12,7 mm

   914 mm

         40000 V

               36000 V

 

Preço piso isolante

O preço do piso isolante varia de fornecedor para fornecedor. Antes de comprar, é importante que o cliente procure por uma fabricante de qualidade, busque informações e referências. A empresa deve ser séria, seguir todas as normas de exigências, prezando pela qualidade do material e do serviço.

 

A LBOR Borrachas busca o aperfeiçoamento de sua linha de produção, o respeito com o cliente e o meio ambiente. Em todo o território nacional, a empresa trabalha com diversas indústrias e áreas comerciais, além de prezar pela qualidade de mercado. Contando com a fabricação personalizada e com estoque para pronta-entrega. Conheça toda nossa linha de isolantes elétricos.

 

Produtos Relacionados