Mangueira De Silicone | Tubo

As mangueiras de silicones estão sendo cada vez mais usados nos últimos anos. Por serem muito versáteis, seguros e extremamente adaptáveis, eles servem para vários tipos de usos diferentes, e é sobre esse uso que falaremos nesse artigo – assim como as suas principais aplicações e vantagens.

Vale a pena a leitura!

Entenda a composição do tubo de silicone

Antes de falarmos de suas aplicações, vamos explicar como a mangueira de silicone é composto. A sua fabricação, de maneira resumida, é feita partindo da combinação de elastômeros feitos de silicones com aceleradores, para que o tubo atinja a sua resistência ideal.

Os materiais usados neste procedimento devem ser de extrema qualidade, pois como falaremos a seguir, o uso do tubo de silicone é de extrema importância para indústrias que exigem segurança, como é o caso da indústria médica e a alimentícia, que precisam de tubos em que não corra a proliferação de fungos ou outros organismos que afetam a saúde humana.

 

Mangueira de silicone: um material multifuncional e cheio de vantagens

O tubo de silicone é considerado um material polivalente, e por isso se adapta a diversas opções de uso, como já dissemos anteriormente. Ele utilizado para fins médicos, na indústria têxtil, alimentícia dentre outras indústrias.

Os tubos de silicone são compostos por um material que é isolante térmico e atóxico. A sua composição também oferece resistência à radiação.

Ele oferece também resistência e durabilidade, por isso se torna uma opção muito viável para as indústrias que não podem trocar com grande frequência partes dos materiais dos seus procedimentos.

A mangueira de silicone atóxico não oferece risco de nenhum tipo de contaminação, o que é um grande benefício e faz com que ele seja o escolhido para compor processos dos mais variados tipos e aqueles que têm como exigência essa condição da segurança.

Até para a fabricação de chopp artesanal o tubo de silicone de cerveja é utilizado, justamente por oferecer uma maior segurança e não acumular resíduos na sua extensão. Pensando nos resíduos acumulados na extensão, o tubo de silicone incolor acaba sendo um dos mais procurados para compor esses procedimentos já que fica visível o líquido dentro dele.

 

Aplicação na indústria médica: segurança e durabilidade

O tubo de silicone hospitalar possui muitas aplicações não só em hospitais, mas em clínicas e postos de saúde. Eles são utilizados em tratamentos em que é necessário o uso de cateteres, tubos de drenagem, entre outros. Para esses fins ele é muito indicado, já que não reage com outros componentes, sendo dessa forma mais seguro do que outros materiais. Fisicamente ele também é bastante resistente ao calor e também ao frio.

O tubo de silicone laboratório também é bastante flexível, sendo muito prático, hemo compatível e extremamente resistente. Além disso, ele não provoca irritações ou alergias. O tubo de silicone para aspiração é muito recomendado para pacientes com problemas respiratórios.

Gostou das informações que trouxemos? Aproveite para navegar no nosso site e conhecer os nossos produtos. Se existir alguma dúvida, nós temos técnicos especializados que poderão responder a sua questão. Entre em contato conosco.