Lençol Isolante Elétrico: baixa, média e alta tensão

O Lençol Isolante Elétrico  tem a função de proteger o eletricista contra choques de baixa, média e alta tensão. O lençol de borracha isolante também atua na prevenção de eventuais acidentes por aproximações ou contatos com partes ou linhas vivas e energizadas.

FABRICAÇÃO DO LENÇOL ISOLANTE

Fabricado em processo de vulcanização, o lençol isolante elétrico feito de borracha tem uma linha de produção final sem emendas e irregularidades físicas, com acabamento uniforme e bordas retas. É de extrema importância que o fabricante se ajuste às normas de segurança ASTM D1048 estabelecidas pelo mercado, e que atenda aos critérios de identificação para o lençol de borracha isolante classe 0 até o a classe 4.

O material é robusto, de qualidade que assegura uma vida útil satisfatória. Além de facilitar o manuseio, com a vantagem de ser passível a recorte para que se acomode ao ambiente. A resistência à variação da temperatura é uma vantagem que fornece segurança aos funcionários, diminuindo possíveis danos estruturais.

O lençol isolante de borracha é fornecido na medida de 910 mm x 910 mm, o mesmo vale na necessidade de fenda.

 

OS CUIDADOS COM O LENÇOL ISOLANTE

Como medida de segurança é importante que o cliente tenha a ciência de que o material deva ser submetido a testes elétricos, com uma inspeção anual. Estando dentro das especificações seguidas pelo fabricante, o material sujeito à alta tensão será devidamente verificado.

Em caso de danos de furos, abrasão, contaminação, cortes e outros, o item deve ser reparado ou descartado. Essa medida é importante, pois diminui os riscos aos trabalhadores.   

Uma estratégia interessante a seguir é a lavagem do lençóis isolantes. Basta usar uma solução de sabão neutro, enxaguar bem com água limpa, secá-lo em ambiente livre ou com ventiladores. Qualquer outro produto utilizado durante a lavagem pode corromper o material, como produtos químicos provenientes do petróleo.

 

CLASSE DO LENÇOL ISOLANTE ELÉTRICO

Como foi mencionado, o material possui diferentes classes, cada uma com suas especificações, como tensão máxima de trabalho de uso (volts), denominação (volts) e dimensões (mm). Confira na tabela abaixo:

Classe    

 Espessura    

 Largura     

 Tensão de ensaio   

 Tensão máxima de uso   

      0

     3,2 mm

   914 mm

          5000 V

1000 V

      1

     4,8 mm

   914 mm

         10000 V

7500 V

      2

     6,4 mm

   914 mm

         20000 V

17000 V

      3

    9,5 mm

   914 mm

         30000 V

26500 V

      4

    12,7 mm

   914 mm

         40000 V

36000 V

 

PREÇO DO LENÇOL ISOLANTE DE BORRACHA

É importante que o cliente procure por uma fabricante de qualidade, com informações e referências.

Entre em contato conosco e veja as melhores condições e preços para o lençol isolante elétrico de borracha.

A LBOR também oferece em seu catálogo tapete isolante, estrados isolantes, piso isolante e todas normatizadas por padrões internacionais e disponíveis para melhor atenderem às necessidades do cliente.

Contando com a fabricação personalizada e com estoque para pronta-entrega. Conheça toda nossa linha de Isolante elétrico.

 

Produtos Relacionados