Lençol De Borracha Butil

Muitos equipamentos de indústrias trabalham de forma direta ou indiretamente com produtos químicos. Quando esses produtos respingam e entram em contato com os equipamentos, eles podem afetar sua parte externa e os danificam.

Quando se procura por algo que ofereça segurança aos equipamentos industriais, indubitavelmente a pessoa escolherá o lençol de borracha butil. Uma vez que, esse produto é um dos mais usados para realizar cobertura e revestimento de equipamentos, visando proteção contra produtos químicos.

Esse tipo de lençol de borracha consegue realizar de forma efetiva a segurança, pois a borracha butil é um copolímero de isobutileno e de isopreno. Com a hidrocarbonada, o nível de insaturação é muito baixo. Dessa forma, confere à borracha excelente resistência ao envelhecimento.

Além disso, esse tipo de borracha é produzido com graus de instauração compreendidos entre 0,8% e 2,2%. Assim, quanto maior for o grau de instauração, maior também é a velocidade de vulcanização e a resistência ao calor.

Além da aplicação de cobertura e revestimento de equipamentos, o lençol de borracha butil também pode ser utilizado para outras funções como isolante elétrico, borracha antiderrapante, borracha de vedação, piso de borracha liso, tapete de borracha, passadeira de borracha, carpete de borracha e manta de borracha, borracha antiestática, borracha para produtos químicos, borracha para abrasão, entre outros.

Devido às diversas aplicações, muitos são os segmentos industriais que utilizam o lençol de borracha butil. Não somente por suas diversas aplicações, o lençol de borracha butil é muito utilizado pela indústria e pelo campo, mas também por sua gama de benefícios.

O lençol de borracha tipo butil possui alta impermeabilidade aos gases e ao ar; boas propriedades de flexão; elevado amortecimento; boa resistência ao calor; boa resistência ao envelhecimento provocado pela intempérie e pelo ozônio; resistência química a gorduras vegetais e animais e a substâncias fortemente oxidantes e boas propriedades elétricas.

Apresentação

No momento de adquirir o lençol de borracha butil, o cliente perceberá que o produto é fornecido com determinada espessura, largura e comprimento. Na espessura, há como encontrar o produto com variação de 0,4 mm a 12,7 mm; na largura até 1000 a 2000 mm e o comprimento padronizado é de 20000 mm. Mas pode ser diferente, quando o cliente possui alguma necessidade específica.

Além disso, há outros fatores que impactam na apresentação do produto. Esse pode ser encontrado em diversas cores, densidade e dureza shore A. O lençol de borracha butil normalmente é vendido por superfície liso dos dois lados, mas também há como encontrar o produto com uma superfície lisa e outra com impressão de lona ou com impressão dos dois lados. O produto é fornecido em rolos, mas, caso seja solicitado pelo cliente, pode ser vendido em tiras ou placas.

Cuidados para conservação

Após a aquisição do lençol de borracha, é necessário que o usuário mantenha alguns cuidados para que o produto mantenha sua qualidade e também tenha vida útil maior. Algumas dicas são: após o uso, armazenar o lençol de borracha em um lugar adequado; no momento do manuseio, bem como na produção, tomar cuidado para que não haja problemas como furos.

Empresa especializada

A LBOR Borrachas é uma empresa especializada na fabricação de lençol de borracha. Com isso, oferta uma série de tipos que poderão atender à sua demanda.

A empresa também trabalha com estoque de pronta-entrega que poderá lhe auxiliar, caso tenha pedidos com prazo de entrega rápida. Saiba mais sobre a LBOR Borrachas entrando em contato.

Contando com a fabricação personalizada e com estoque para pronta-entrega.

Produtos Relacionados