Funil De Borracha Para Laboratório

O ambiente de um laboratório, independentemente de ser industrial, de pesquisa ou para exames de saúde, possui inúmeros tipos de produtos químicos que precisam ser guardados de forma adequada. Por isso, a vedação de frascos que contenham estas e outras substâncias é muito importante.

Para realizar este trabalho, que parece pequeno e insignificante, é que existem os artefatos de borracha. Eles garantem que nenhum produto irá vazar ou que ocorra algum acidente dentro do ambiente de trabalho.

A grande maioria dos artefatos de borracha para laboratório é conhecida também como rolhas de borracha. Elas podem ser produzidas com borracha natural ou silicone.

Existem basicamente dois modelos de artefatos de borracha para laboratório no mercado. Um é o que possui um furo único, para vedar líquidos, e o outro possui vários furos, para que se possa injetar líquidos sobre elementos amoldados em frascos e recipientes.

Pode-se encontrar os funil de borracha em diversos tamanhos e colorações. Assim, é possível ao profissional diferenciar e classificar as diferentes substâncias guardadas nos frascos e suas funções.

Eles também são produzidos em diferentes densidades. Assim, este produto pode ser utilizado nas mais variadas formas de temperatura, pressão, ambiente etc.

 

Função dos artefatos de borracha para laboratório

Como citado, a função primordial de um artefato de borracha para laboratório é vedar recipientes para que produtos químicos e outros tipos de materiais não vazem. Ao veda-los em tubos de ensaio ou garrafas, permitem que o que está no interior do recipiente possa ser utilizado de maneira correta ao que for destinado.

O artefato de borracha para laboratório tem um grande uso em segmentos como o farmacêutico, o veterinário, a indústria de cosméticos, os laboratórios de análise e diversos outros setores.

 

Qualidade dos funis de borracha para laboratório

Como os funis de borracha para laboratório são utilizados em locais muito sensíveis, eles devem ser produzidos com matérias-primas de excelente qualidade. Do contrário, podem causar acidentes com sua utilização.

Ao comprar este material é preciso ficar atento ao modelo, o material e as cores oferecidas. Para uma vedação plena, a dureza dos artefatos de borracha deve ser verificada. O produto também precisa suportar grandes oscilações de temperatura e movimento.

Os artefatos de borracha para laboratório costumam ter baixo custo e boa qualidade. É um excelente custo-benefício para quem o adquire, pois sua durabilidade também é grande. Se utilizada de forma correta a sua vida útil será longa.

A Lbor Borrachas é muito preocupada com o material que vende e produz. Assim você pode ter certeza de que encontrará artefatos de borracha para laboratórios que durem mais e que atendam de forma adequada à sua necessidade.

Uma de nossas preocupações é com a matéria-prima com que produzimos nossos artefatos de borracha para laboratório. O material é de primeira qualidade, evitando assim que os produtos tragam problemas futuros para nossos clientes.

Você pode encontrar este e outros itens de qualidade na Lbor Borrachas. Entre em nosso site, conheça nossos produtos e solicite um orçamento online.