Faixa Smarch de Borracha

Normalmente, a borracha recebe uma alta demanda de hospitais, laboratórios, clínicas e ambulatórios, pois esse material origina diversos produtos importantes para a realização de processos hospitalares. A faixa smarch hospitalar é um desses produtos.

Mais conhecido como lâmina de borracha rosa, o produto é utilizado em várias aplicações em ambientes hospitalares e também em processos médicos como: em cirurgias, quando é necessário realizar torniquete ou enfaixamento para estancar ou bloquear o fluxo sanguíneo, e na fisioterapia, como instrumento de tração para vários tipos de exercícios.

Além disso, a faixa smarch hospitalar também é usada para confecções de produtos elásticos como, por exemplo, cintas modeladoras e também usadas como revestimento de cama hospitalar.

BENEFÍCIOS DA FAXA SMARCH

A principal característica da lâmina rosa de borracha é o alto alongamento e resistência à ruptura. Com isso, processos médicos podem ser realizados de forma mais segura. O produto também possui as vantagens de ter resistência à abrasão, a impacto, alta resistência a cortes e pressão. Ainda oferece resistência mecânica e flexibilidade. Pode ser aplicada em temperaturas de -40ºC a 70ºC.

MATERIAL DE FABRICAÇÃO

Todos esses benefícios ocorrem devido ao material que é usado em sua produção. A faixa é fabricada com borracha natural. Esse tipo de borracha possui matéria-prima extraída de uma árvore conhecida como seringueira.

Assim, sua fonte é renovável e natural. Diferente das demais borrachas que são sintéticas e normalmente derivadas do petróleo. Além disso, a faixa é atóxica, o que não compromete a saúde dos pacientes, nem o meio ambiente.

Em confecção de produtos hospitalares com elasticidade, a faixa de borracha natural também é muito proveitosa. Uma vez que esse material é compatível com a maioria dos elastômeros, por ter a capacidade de se misturar com outros tipos de borracha.

A borracha natural também é muito benéfica pois é a que possui maior elasticidade. Também destaca-se em flexibilidade e resiliência. Sua resiliência pode ser identificada pela sua capacidade de absorver a energia aplicada, ou seja, quando é esticada, a faixa volta ao seu estado original após cessada a energia. Já sua flexibilidade está na capacidade de conservar suas propriedades em baixa temperatura e resistência à abrasão e tração.

CUIDADOS COM A FAIXA SMARCH HOSPITALAR

Apesar de sua segurança e resistência, como todo produto, a faixa também deve receber cuidados para manter alta durabilidade, bem como a qualidade no momento da aplicação. Para isso, é importante que o armazenamento seja correto, e o manuseio e aplicação estejam de acordo com seu manual de instrução. 

DICAS SOBRE A FAIXA SMARCH HOSPITALAR

Quando for realizar a aquisição do produto, procure por uma empresa especializada - LBOR Borrachas. Nós poderemos oferecer a lâmina rosa de borracha, fabricada a partir de matéria-prima de primeira, o que lhe assegura um produto de qualidade. A companhia realiza a fabricação dos materiais, de acordo com o pedido do cliente, e possui produtos em estoque para pronta-entrega. Para saber mais informações, contate a LBOR Borrachas.

Contando com a fabricação personalizada e com estoque para pronta-entrega, a LBOR Borracha possui muitas variações do lençol de borracha, que você pode conferir aqui.

 

 

Produtos Relacionados