Faixa elástica e Banda elástica para exercícios

Uma faixa elástica látex band é uma excelente escolha para pessoas que estejam motivadas a se exercitarem sozinhas, sem precisarem sair de casa para obter boa forma. Seu uso torna possível que qualquer pessoa alcance melhores níveis de saúde, disposição e resistência física.

Esse tipo de faixa elástica é muito bom para trabalhar pernas, braços, coxas, panturrilhas, costas, pescoço, quadril, joelhos, ou qualquer outra parte do corpo.

Hoje em dia, as pessoas têm cada vez menos tempo. As horas disponíveis para ir a uma academia, hoje podem ser utilizadas para estudos, trabalho ou outras coisas. Então, nada mais prático do que fazer os exercícios em casa, com todo o conforto e praticidade.

Sendo assim, é muito importante fazer uso dessas bandas elásticas feita em látex, pois ela pode proporcionar os mesmos benefícios oferecidos por máquinas de academia, desde que os exercícios corretos sejam feitos e de maneira segura. Sua versatilidade é enorme e não existem restrições para seu uso.

Quem pode usar a faixa elática

Crianças, jovens, adultos e idosos podem usá-la. É muito importante que ela seja utilizada com cautela e sem forçar excessivamente os músculos, pois isso pode ocasionar lesões e contusões. O melhor a se fazer é consultar um ortopedista para avaliar a condição física e ponderar o uso. Além disso, também é importante consultar um profissional da área de educação física, para orientar a respeito dos exercícios que podem ser feitos.

 

Material da faixa elástica

Como foi mencionado, a faixa elástica é construída em látex. O látex é uma emulsão de micropartículas de polímero em meio aquoso, e pode ser natural e sintético. Na natureza, ele é encontrado como uma secreção branca ou, raramente, amarela, produzida por algumas árvores, como papoula, mamoeiro e seringueira.

Quando essas plantas são acertadas no caule, elas reagem produzindo o látex, o qual tem como função cicatrizar o tecido da árvore que foi danificado. Esse látex é trabalhado dentro da indústria e origina muitos materiais, como faixas elásticas, preservativos, luvas de borracha, pneus, entre outros.

A vantagem dessa faixa elástica ser construída em látex é sua resistência. Dessa forma, não haverá preocupação com possíveis rompimentos da faixa, nem com outros problemas semelhantes.

As bandas elásticas são comercializadas em unidades, com tamanho aproximado de 16 cm x 03 cm x 11 cm.

 

Benefícios das bandas elásticas para exercícios

  • Alongamentos e fortalecimento muscular 
  • Ajuda na coordenação motora 
  • Aprimora habilidades funcionais 
  • Aumenta a resistência dos músculos 
  • Aumenta a mobilidade e flexibilidade

 

Dicas de como usar a faixa elástica

A faixa elástica é perfeita para tonificar o corpo, além de que ela é bastante versátil, podendo ser utilizada de várias maneiras, nos pés, nas mãos e etc. Vale ressaltar que cada cor de bandas elásticas pode corresponder a uma intensidade diferente. Sendo assim, geralmente as faixas elásticas verde possuem intensidade leve, já as faixas elásticas na cor vermelha são as médias e as azuis são de intensidade forte.

Especialistas apontam que é aconselhável enrolar duas vezes a banda elástica nas mãos ou pés para evitar que ela escape.  

 

Onde comprar a faixa elástica

A LBOR é uma empresa que fornece esse tipo de acessório para distribuidores autorizados, além de trabalhar com outros materiais de borracha, que são úteis para empresas de construção civil, manutenção e indústrias em geral.

A empresa dispõe de um estoque diversificado com produtos de linha, mas também atende a pedidos específicos de seus clientes. Dessa forma, será adquirido um produto de grande qualidade, com a ajuda da LBOR Borrachas para desenvolvê-lo.

Além de oferecer materiais de alto padrão, a companhia preza pelo bom atendimento e dedicação às necessidades de seus clientes. Entre em contato para mais informações e não deixe de conhecer nossa linha de faixa smarch e lençol de borracha.

Produtos Relacionados