Disco De Neoprene Para Corpo De Prova

É muito importante para quem está fazendo obras, seja Pessoa Física ou uma grande empreiteira, que o material adquirido seja de boa qualidade. Do contrário, a construção pode ficar malfeita e ocasionar vários problemas.

Quando o material comprado é asfalto ou argamassa, pode-se testá-lo por meio da retirada de pequenas amostras, chamadas corpo de prova.

O que é corpo de prova?

Ao chegar a um canteiro de obras, o asfalto ou concreto recebido deve ser testado. As indústrias fabricantes já fazem isso, mas para dar mais segurança ao empreiteiro, o ideal é passar por novos testes.

Os corpos de prova são moldados de acordo com padrões e ordens específicas dos produtos. Estas mostras servem para realizar ensaios de resistência e para observar sua adequação para uso.

 

O corpo de prova de neoprene

O neoprene é utilizado para nivelar os topos de corpo de prova de concreto. É um método muito atrativo de teste, pois une baixo custo de operação e simplicidade de execução. Ele pode atender a diversos tipos de indústrias.

O corpo de prova de neoprene serve para regularizar as imperfeições nos corpos de prova de concreto e argamassa. Tem como principal função testar a dureza dos mesmos, sem a necessidade de realizar capeamento. Ele é fabricado de acordo com critérios técnicos específicos para garantir um bom teste com o material. Isso vai desde o acabamento à escolha da matéria-prima.

Ele também é conhecido como disco de neoprene para corpo de prova. Como nos preocupamos com a qualidade da matéria-prima, nosso produto é de alta qualidade e durabilidade.

 

Como moldar corpos de prova

Existem especificações que devem ser atendidas na hora de moldar os corpos de provas. Elas variam em conformidade com o material a ser avaliado. No entanto, vejamos algumas dicas importantes quando o material é concreto:

  1. O ideal é recolher a amostra enquanto ele está sendo descarregado da betoneira;
  2. Depois de recolher a amostra, é preciso moldá-la em até 15 minutos;
  3. O concreto deve ser muito bem misturado antes de ser colocado no molde. Isso é recomendado para que fique homogêneo e sem vazios em seu interior;
  4. A mostra vai para um molde de aço. Ele deve estar bem limpo e não apresentar defeito;
  5. O molde de aço deve ser revestido internamente com óleo mineral;
  6. O molde de aço deve estar sobre uma base nivelada;
  7. A partir do momento em que se começa a fazer o molde para teste, não deverá haver interrupções;
  8. A moldagem deve ser realizada próximo ao local onde os corpos de prova serão analisados nas primeiras 24 horas. Neste intervalo de tempo, eles não poderão ser movimentados;
  9. Os corpos de prova devem ser guardados em locais protegidos, fora do alcance de intempéries como sol, chuva etc.;
  10. Em geral são produzidos 4 corpos de prova por carga de concreto.

 

Medidas mais convencionais

05X10,

10X20,

15X30.