Camisa De Silicone

A camisa de silicone é um produto largamente utilizado em processos industriais, sendo extremamente útil para uma série de funções. Ela é fundamental para aumentar a segurança nos procedimentos, por exemplo, já que atua principalmente como um eficiente isolante em várias situações.

Entre tantas possíveis aplicações e características para camisas de silicone, vamos citar algumas delas a seguir, para que não restem dúvidas de que vale a pena investir neste tipo de procedimento

Características das camisas de silicone

Como o próprio nome já diz, o silicone é o material que forma este tipo de camisa. Isso as faz serem bastante leves e com capacidade alta de flexibilidade, podendo ser dobradas, por exemplo.

Além disso, aumentam a segurança nas suas utilizações, por uma série de fatores: tem resistência à radiação e a outros fatores, é um bom isolante elétrico, entre outras características que fazem seu uso ser bastante recomendado em processos industriais.

 

Alta resistência das camisas de silicone

Vale a pena falar um pouco mais sobre a alta resistência das camisas de silicone, pois está é, provavelmente, sua maior vantagem, sendo o que faz seu uso ser indispensável em vários processos industriais.

Além dos fatores acima, ainda podemos citar: estabilidade grande em relação às mudanças de temperatura, propriedade de combustão mais baixa e também a biocompatibilidade, que é a capacidade de o material ser compatível a todos os tipos de tecidos vivos, incluindo seres humanos. Sua estrutura extremamente flexível também controla bastante qualquer risco de que a camisa seja rasgada e perca eficiência.

 

Principais aplicações da camisa de silicone

Como já foi dito, a camisa de silicone é bastante usada em processos industriais. Por conta de sua forte capacidade isolante, ela pode atuar em fios e cabos que participem dos processos de produção de energia, ou até mesmo como uma espécie de para-raios no caso de indústria elétrica. Esta última aplicação tem o nome de isolador polimérico. Outro isolamento possível é em relação a fios e cabos de segurança. Neste caso, é o chamado antichama.

 

Uso em tratamento corona

É importante citar também a aplicação de camisas de silicone para tratamento corona. Primeiramente, vale explicar o que é tratamento corona. Ele nada mais é do que o uso de descargas constantes de alta voltagem e frequência, com o objetivo de aumentar a resistência de materiais a serem molhados. Como a camisa tem alto poder isolante, torna-se fundamental neste tipo de processo.

 

Outras vantagens da camisa de silicone

Além das vantagens já citadas nas características do produto, existem outros benefícios. Por exemplo, pela alta resistência do silicone, este tipo de camisa consegue durar mais tempo sem necessidade de trocas. Com um custo menor de manutenção, a escolha se torna ainda mais recomendável, pois os gastos finais costumam ser menores, aumentando o custo-benefício.