Cadeira Suspensa Predial

A cadeira suspensa é o principal item de segurança para a realização do trabalho em altura. De uso obrigatório pela norma ABNT NBR 14 751/2011, a cadeira oferece segurança ao funcionário.

Toda empresa que realiza trabalho em alturas elevadas, precisa oferecer todo equipamento necessário para a cadeira suspensa. Ela pode ser utilizada para limpeza predial, para pintura e para fachadas.

A escolha de um fabricante certificado e que segue todas as normas regulatórias do setor, faz toda a diferença na qualidade da cadeira suspensa.

Baixe aqui o manual completo da Cadeira Suspensa Predial

O que preciso saber para a utilização da cadeira suspensa?

Antes de tudo, o empregado deverá ser treinado corretamente para utilizar a cadeirinha.

Pode parecer fácil, mas a cadeira suspensa requer bastante atenção aos detalhes e foco na hora de realizar o trabalho em altura. É importante que o trabalhador compreenda que este é um item de segurança, não podendo haver negligências que ponham em risco a sua integridade física.

O treinamento deve ser realizado a partir de uma simulação de uso próxima ao chão, sem ultrapassar o limite de dois metros de altura.

A empresa deve oferecer treinamentos periódicos para que o funcionário esteja apto a realizar o trabalho futuramente, com experiência para pintura ou para limpeza predial.

 

Material empregado na cadeira Lbor.

A confecção é inteiramente feita com material do tipo SAE 1020.

Esta composição permite o ajuste ideal da colunar para uma maior ao esforço vertical exercido para limpeza predial.

A cadeira suspensa é elaborada para facilitar os movimentos do trabalhador, proporcionando liberdade durante a execução do serviço.

 

Ângulos comportados para o trabalho em alturas.

Para oferecer um alívio para o usuário, a cadeira conta com um serviço de ângulos.

O ângulo do primeiro corpo não causa uma pressão no peito do operador, evitando que o mesmo seja impulsionado para trás.

Para pintura e para limpeza predial, é importante que o trabalhador disponha de um espaço livre para executar o serviço. Os ângulos de segundo e terceiro corpo são projetados para harmonizar estes movimentos e facilitar o apoio para o acento.

O fixador de corda feito em material SAE 1020 e as molas de tração em SAE 1070, complementam a qualidade do produto para limpeza predial e para pintura.

É importante salientar que a padronização da cadeira suspensa é uma norma vigente do Ministério do Trabalho e deve ser respeitada pelo fabricante que preza pela qualidade.

A cadeira foi desenvolvida para a utilização com corda 12 mm, poliamida 22 kN. Qualquer alteração, modificação ou reparo sem avisar ao fabricante é proibido.

A cadeira suspensa possui garantia de um ano contra defeitos de fábrica.