Bolsa Para Transformador A Óleo

A borracha tem ampla função e uso diversos dentro de indústrias de mineração, cerâmica, elétrica, química, celulose, siderurgia, entre outras.

Quando se pretende trabalhar e manusear elementos químicos em transformadores e outros maquinários, as bolsas de borracha para transformadores são essenciais por garantirem uma selagem/vedação integral, ou seja, os elementos internos e externos continuarão separados e não haverá passagem acidental de nenhum resíduo para a área externa.

Esse sistema de preservação garantirá a eficácia de um processo íntegro e de qualidade, além de manter a segurança com seus equipamentos, materiais, funcionários e meio ambiente.

As bolsas de borracha para transformadores são usualmente fabricadas com borracha nitrílica (NBR), material de excelente qualidade em razão de suas boas propriedades resistentes resultantes da quantidade de Acrilo nitrilo (ACN) em sua composição.

Características e resistências

Algumas das várias características da borracha nitrílica (NBR)

  • Ótima resistência à óleos minerais, óleos lubrificantes, combustíveis derivados do petróleo, GLP, benzina, butano, propano, graxas.
  • O aumento de volume da bolsa é pequeno, ou seja, seu inchaço não causará nenhuma interferência durante o processo e o resultado deste.
  • Boas propriedades flexíveis em temperaturas baixas.
  • Boas propriedades de dureza em temperaturas média-alta (em torno de 70 a 130 °C).
  • Resistente à abrasão em ambientes específicos.
  • Boas propriedades resilientes.
  • Resistente à deformação por compressão.
  • Esse tipo de borracha não é indicado para usos que contenham cetonas, ozônio, ácidos fortes e solventes polares.
  • Suas propriedades podem ser maior ou menor resistência a determinados componentes ou fatores externos em relação à quantidade de Acrilo nitrilo presente na borracha nitrílica das bolsas de borracha para transformador. Por isso, fale com nossos especialistas na LBOR, especifique a função e demais características de seu transformador e descubra qual o melhor tipo de produto que sua empresa precisa.

 

Motivos para investimento

Por ter diversas funcionalidades, seu uso é bem amplo e versátil. Abaixo descreveremos os principais motivos para a aquisição e aplicação das bolsas de borracha para transformadores:

 

Processo seguro no interior do transformador

Como acessório para o sistema de prevenção, evita acidentes resultantes da exteriorização de gases e resíduos resultantes do processo interno do maquinário.

 

Proteção aos funcionários

Impede que inalem ou manuseiem rejeitos contaminantes.

 

Proteção ao meio ambiente

Impede a contaminação do solo, água e ar.

 

Economia

Com o investimento das bolsas de borracha para transformadores, sua empresa economizará em processos de limpeza de resíduos contaminantes, manutenção de equipamentos, além de evitar desperdício de tempo e de elementos químicos.

 

Sugestões de uso

  • Transformadores de energia;
  • Conservadores de energia;
  • Transformador de potência;
  • Tanque de expansão.

Na descrição do pedido, não se esqueça de detalhar o uso da bolsa, medidas, materiais usados no transformador, caraterísticas do maquinário. Assim, poderemos oferecer a melhor qualidade de produto e material para sua demanda.