Abafador De Incêndio

A época da seca em território brasileiro é marcada pelo grande número de queimadas país afora. Para tentar retardar o efeito do fogo, antes de adotar soluções mais enérgicas, é indicado o uso do abafador de borracha para incêndio.

Neste artigo, vamos falar sobre a utilidade e todas as características deste produto. Confira!

Quando utilizar o abafador de Borracha para incêndio?

Como dito anteriormente, incêndios são cada vez mais comuns no Brasil. Eles são causados tanto pela seca, como também pela irresponsabilidade humana.

Apenas uma faísca pode iniciar um incêndio de grandes proporções, e é necessário atenuar os efeitos das chamas, antes de adotar ações mais enérgicas, como o uso de extintores.

Neste sentido, o abafador de borracha para incêndio é perfeito para retardar o fogo, sobretudo, em áreas mais afastadas e de difícil acesso.

O acessório é um produto muito indicado para conter incêndios de médio porte ou até mesmo pequenos focos de chamas.

 

Onde utilizar o abafador de borracha para incêndio

Por ser indicado para o uso manual no combate a incêndios e queimadas, o abafador é muito utilizado também na zona rural, principalmente em pastagens, aceiros e vegetação rasteira.

O acessório é também bastante útil para o rescaldo de áreas que foram atingidas por incêndio, impedindo o surgimento de novos focos de fogo.

 

Principais características

abafador de borracha para incêndio é formado basicamente por um cabo de madeira, que é preso em uma de suas extremidades a um retângulo de borracha.

A principal característica do produto é justamente à alta resistência ao fogo. Para tanto, ele é fabricado com um composto capaz de suportar as maiores temperaturas e o contato com as chamas.

Além disso, o acessório também é prático, leve e pode ser facilmente transportado para qualquer lugar.

 

Como funciona o abafador de borracha para incêndio

A utilização do acessório é bastante simples e totalmente manual. Como o nome já diz, ele combate ao fogo como um abafador manual. O cabo de madeira comumente possui aproximadamente 1,5 metros de comprimento, o que facilita e torna mais prático o seu uso.

Para apagar o fogo, você deve segurar o cabo e direcionar a parte da borracha na direção das chamas no intuito de abafá-las.

Com o uso constante, é comum que a borracha do abafador apresente, com o passar do tempo, desgastes causados pelo fogo. Por essa razão, é recomendável a troca da borracha, assim que necessário.