Esferas De Borracha

Com o propósito de aperfeiçoar as funcionalidades de maquinário, os materiais de borracha são utilizados em diversos setores industriais.

Neste artigo, você vai saber uma pouco mais sobre as esferas de borracha e compreender a importância da sua aplicação em maquinários do segmento agrícola.

 

Modelos de esferas de borracha

Podem-se encontrar dois modelos de esferas de borracha, onde um é liso e o outro possui protuberâncias em formato piramidal. Esse material permite a pré-limpeza e promove melhores condições de funcionamento do maquinário na indústria.

As esferas piramidais são utilizadas com eficiência comprovada em maquinários responsáveis pela classificação de sementes no ramo agrícola.

Com essa peça, a semente é mais bem aproveitada e passa de forma íntegra pelos processos de peneiração e provocando o aumento de produtividade no setor.

 

Aplicação das esferas de borracha

Os compostos utilizados na fabricação de esferas de borracha são em material sintético e não possuem toxidade. É utilizada nas máquinas para promover a limpeza e classificação mais eficiente dos grãos, com baixo custo e maior rentabilidade nos processos.

 

Vantagens do uso das esferas de borracha

O uso das esferas de borracha é uma alternativa que apresenta muitas vantagens, pois são peças produzidas com materiais de qualidade e que correspondem a uma série de regulamentos e normas técnicas.

Essas regulamentações são fiscalizadas por órgãos competentes e que certificam o produto para a sua aplicação na indústria.

Dentre suas vantagens temos:

  • Maior suporte de carga devido à ampla resistência da borracha;
  • Alta flexibilidade e maior dureza e durabilidade;
  • Sua produção pode ser feita em dimensões variadas e modelos distintos, dependendo da necessidade do cliente;
  • As esferas de borracha também apresentam maior segurança contra choques mecânicos e contra abrasão no equipamento, preservando a sua qualidade de vida útil.

 

Diferenciais das esferas de borracha

As esferas de borracha são produzidas com compostos que as tornam mais resistente e permite maior durabilidade. Seu diferencial está em alguns aspectos, os quais contribuem para a qualidade do produto.

Podemos citar como um dos fatores que diferenciam essas peças é o custo benefício que apresenta, tanto para o fabricante como para o consumidor final do produto. É possível a sua fabricação em diversas dimensões, o que possibilita seu uso em maquinários de portes diferentes, preservando de forma igualitária a sua vida útil.

São materiais que possuem flexibilidade e aderência e, conforme exige as regulamentações e normativas, não podem ser produtos tóxicos. Assim, esse produto pode ser utilizado em máquinas com a capacidade de limpar peneiras e em equipamentos que realizam a classificação de grãos na indústria agrícola.

Empresas especializadas nos processos de comercialização de esferas de borracha, assim como derivados desse material, buscam por atender às demandas do mercado com maior qualidade e de forma mais eficiente.

Aposte em profissionais altamente qualificados para a produção de soluções inteligentes e que possam atender aos seus pedidos em qualquer localização. Acesse nosso site e confira os produtos em nossas páginas. Garantimos a qualidade e a segurança que você precisa para os seus equipamentos profissionais.

Tipos de Esferas De Borracha