Rolhas De Borracha

Os produtos de borracha possuem grande movimentação no setor industrial e contribuem de forma significativa para a produção de peças e produtos com qualidade e capazes de oferecer a segurança que seu cliente consumidor exige.

A produção de materiais de qualidade permite o destaque dos setores de vendas independentemente do segmento em que atuem, uma vez que o seu público-alvo alvo procura por produtos que apresentem um custo-benefício satisfatório para as suas necessidades.

 

Para que serve a Rolha de Borracha

A rolha de borracha é um material muito utilizado em indústrias químicas e serve para vedação de recipientes. Sua produção é realizada para espaços específicos e pode ser fabricada de acordo com as especificações e necessidades de aplicação exigidas por cada cliente.

Como é um produto que atende a diversos segmentos, podemos ver a rolha de borracha presente em garrafas de vinho, produzidas para tubos de ensaios para laboratórios químicos, próprias para vedar galões de água etc.

Nessa perspectiva, um produto de qualidade é aquele que atende a todas as especificações técnicas dos produtos para os quais sua finalidade é destinada.

 

Características das rolhas de borracha

Por ser um material de utilização diversificada, deve ter qualidade certificada e apresentar durabilidade.

Dentre as características consideradas importantes, determina-se que as rolhas de borracha devem ser resistentes e que não se deformem durante o seu uso, mantendo seu aspecto original durante os processos de aplicação.

Deve apresentar resistência a compostos químicos, a fungos e microrganismos, assim como não pode ser um produto com propriedades tóxicas.

As rolhas de borracha devem resistir a variações brutas de temperatura, não sofrendo alterações em sua composição quando em temperaturas baixas ou de alta elevação.

Sua utilização é direcionada para diversos setores industriais e para laboratórios, onde o material é essencial para a efetividade do negócio.

 

Utilidade das rolhas de borracha

As utilidades das rolhas de borracha são diversas. Elas servem para vedar frascos, tubos ou canos, assim como têm a capacidade de selar recipientes com gases, que não escapam do recipiente após a sua colocação.

São materiais que podem ser fabricados em tamanhos e durezas diferentes e com compostos de borracha diversificados, capazes de permitir maior resistência e durabilidade em sua aplicação.

Em laboratórios, é muito utilizada em materiais de vidro como o butirômetro, que é usado para analisar física e quimicamente produtos como leite e seus derivados.

Cada recipiente de vidro possui uma característica e funcionalidade específicas, portanto, o uso de rolhas de borracha deve ser correspondente com as condições de temperatura em que será exposto, o tamanho do gargalo, o tipo de resistência que o material exige para cada aplicação específica etc.

Para a indústria alimentícia, as exigências de uso não são diferentes. É necessário que não sejam produzidas com materiais tóxicos, antiácidos e sem a incidência de enxofre em sua composição.

É de extrema importância que se preserve a qualidade para a fabricação de um produto com potencialidade de apresentar benefícios para o cliente consumidor.

Tipos de Rolhas De Borracha