Sedes De Para Válvula Borboleta

Para os clientes que buscam opções de sede de borracha para válvulas borboletas, a Lbor Borrachas apresenta diversos modelos, ideais para suprir as mais variadas necessidades do mercado. Conheça os nossos produtos e entre em contato conosco para informações e orçamentos.

Conheça agora, um pouco mais sobre as válvulas borboletas e como as sedes de borracha ajudam em seu funcionamento.

 

O que são válvulas borboleta?

Uma válvula borboleta nada mais é do que um mecanismo que tem como objetivo regular a vazão de água de um sistema ou rede. Elas são normalmente utilizadas por se tratar de uma opção mais econômica, além de apresentarem modelos menores do que os concorrentes diretos, como as válvulas globo e gaveta.

Seu funcionamento é bastante simples, onde o atuador é responsável por fazer a movimentação do disco que é responsável pela quantidade de fluxo desta rede. Normalmente, sua movimentação é dada por ação de fluxo de fluídos, mas também pode ser feita por meio de deslocamento de ar ou de intervenção elétrica.

 

O que é a sede da válvula borboleta?

A sede da válvula borboleta atua como um instrumento de vedação. Ela colabora para que o sistema da válvula esteja perfeitamente fechado quando o equipamento estiver em posição para impedir a passagem do fluxo de fluido pela rede.

Também possui baixo custo, conforme a própria válvula borboleta em si, o que torna sua manutenção e reposição ideais para quem busca valores mais baixos.

 

Onde é utilizada a sede de borracha para válvula borboleta

Por conta da popularização da válvula borboleta, tendo em vista o seu baixo custo de aquisição e manutenção, a utilização deste equipamento e da sede de borracha é muito plural. Ele está presente em inúmeras redes e sistemas das mais variadas indústrias.

A sua incidência mais popular são os serviços de saneamento básico, como o tratamento pluvial. Mas também é comum encontrar sedes de borracha para válvula borboleta em linhas industriais que exijam transporte de líquidos ou movimentação pneumática (de ar).

As válvulas borboletas também são muito utilizadas na indústria química, na petroquímica e na naval. Neste cenário, as sedes de borracha são excelentes aliadas, pois apresentam ótima resistência a certas substâncias que podem ser corrosivas a outras matérias primas.

 

Variações de válvula borboleta

As válvulas borboleta podem ser compostas por diversos materiais e são populares dois tipos: válvula LUG e válvula WAFER.

A primeira possui características semelhantes à de uma válvula de esfera. Sua principal potencialidade é que ela permite limpeza, manutenção e reposição de peças, sem a necessidade de desligamento do sistema. Algo que acontece no modelo WAFER, que deve ser utilizado se o sistema precisa de uma efetiva proteção hermética.

Tipos de Sedes De Para Válvula Borboleta