Para Barro Para Caminhão

Uma ferramenta bastante interessante para quem costuma andar de carro em regiões com muita lama e barro é a utilização de para barro de borracha. Este artifício pode ser bastante útil para seu veículo.

Por isso, vamos falar um pouco mais sobre esse produto, que pode atender uma série de necessidades daqueles que querem proteger seu automóvel de forma mais eficaz e completa.

 

O que é o para barro de borracha

Primeiramente, é importante conceituar do que se trata esta ferramenta. O para barro de borracha fica na parte de trás das rodas dos veículos que, em algum momento ou com frequência, precisarão passar por regiões de barro e lama.

 

Aplicações e funções do para barro de borracha

A principal aplicação, como já foi dito, é em carros, ou caminhões, que passarão por locais enlameados. A função principal do para barro é evitar que as rodas do automóvel, ao passarem pelo chão, girem e façam com que a lama se espalhe, atingindo outras partes da máquina, o que pode ser prejudicial de fato, pois a sujeira pode causar problemas no veículo. Este aparato consegue evitar isso, protegendo o carro.

Apesar de o nome já indicar o cuidado referente ao barro, outros tipos de problemas, como entrada de água da chuva nos sistemas internos da máquina, também podem ser evitados com o uso deste dispositivo.

 

Para barro serve como fator de segurança

Justamente por evitar a sujeira causada pelo barro, que pode afetar outras partes do automóvel, o para barro serve não apenas como fator estético, como muitos imaginam. Na realidade, é um dispositivo de segurança, ainda mais em caminhões, que possuem mais e maiores rodas, podendo sofrer mais com o lançamento de barro, lama, água ou qualquer outro.

 

Uso obrigatório em caminhões

Até pelo que foi citado acima, a utilização deste aparato é prevista em lei no caso de caminhões, tornando obrigatório seu uso. A decisão foi tomada há muitos anos, em 1968, e segue até hoje como determinação para caminhoneiros e empresas, que devem ficar atentos para não receberem punições.

 

Como instalar o para barro de borracha

Um ponto importante a ser destacado é a forma como o para barro de borracha deve ser colocado no veículo. Afinal, a utilidade dele passa, basicamente, por uma instalação correta. Se for posto de forma equivocada, as sujeiras podem acabar em outras partes do carro de qualquer forma.

O processo não é complicado, até porque não exige a retirada do pneu ou desmontagem de qualquer parte. Na realidade, o passo mais importante é escolher o modelo correto para o seu veículo, em termos de tamanho e encaixe. Se isso for feito de maneira acertada, bastará instalar o aparato na parte de trás de cada roda.

Fica bastante clara a importância de se utilizar o para barro de borracha em seu veículo. Garantimos a qualidade e estamos abertos a entender qual sua necessidade, para buscar uma solução personalizada e com ótimo custo-benefício.

Tipos de Para Barro Para Caminhão