Cotovelos De Borracha

A Lbor é uma empresa especializada em peças e derivados de borracha com o diferencial de fabricar suas próprias peças com material de qualidade e de oferecer produtos personalizados de acordo com as necessidades de cada empresa. Entre centenas de outros produtos, a Lbor produz os cotovelos de borracha. Neste artigo você saberá mais detalhes sobre essa peça!

 

Utilidade do cotovelo de borracha

O cotovelo de borracha é um acessório que funciona como conexão entre tubos. É utilizado em diversas áreas da construção civil e em muitas áreas da indústria em geral. O cotovelo de borracha é muito útil nas instalações hidráulicas ou feitas em cantos. São importantíssimos para transportar líquidos e substâncias químicas, impedindo vazamentos.

O cotovelo de borracha também é usado em conexões de condução de ar de motores podendo ser fabricado em modelos de 45 ou 90 graus. Seus bocais internos têm o mesmo diâmetro e são produtos com inúmeras aplicações por serem resistentes e flexíveis. Podem ser produzidos a partir de tipos diferentes de borracha e cada um tem uma função específica.

 

Saiba escolher o melhor material

É imprescindível que você conheça as opções de matéria-prima existentes no mercado para o Cotovelo de Borracha. A Lbor, sendo especializada em borracha, oferece todas as opções, incluindo a borracha convencional, deixando a critério da empresa selecionar o melhor.

A borracha convencional é conhecida como o elastômero natural, bastante resistente a grandes deformações, porém frágil quando exposta a temperaturas muito baixas. Por isso, a Lbor oferece outras opções que superam a borracha natural em alguns aspectos interessantes.

 

Cotovelos de Borracha de Silicone

O cotovelo fabricado a partir da borracha de silicone garante uma resistência maior e, naturalmente, maior durabilidade em comparação com o cotovelo de borracha natural.

O silicone se mantém estável e flexível tanto em temperaturas baixas quanto nas mais altas, assim como é um excelente isolante elétrico. Apesar de todas as vantagens o silicone é um material pouco resistente à abrasão e com resistência mediana a lugares ácidos e a solventes.

 

Cotovelos de Borracha de Etileno-Propileno-Dieno (EPDM)

Este material é o mais utilizado no mercado por apresentar muitas vantagens para as indústrias. A borracha de EPDM é bastante resistente à oxidação, calor, ácidos, solventes oxigenados, abrasão e etc. Além de ser um bom isolante elétrico e se manter estável e flexível em temperaturas baixas.

Além de conhecer os materiais oferecidos no mercado, pense sempre se as características da matéria-prima se adéquam a forma que a sua empresa vai utilizar o cotovelo de borracha. Avalie bem o ambiente e as substâncias as quais o produto estará exposto.

Tipos de Cotovelos De Borracha