Sapatas De Borracha

A borracha é um dos principais materiais utilizado para produção de apoio para maquinários. A matéria prima apresenta grande resistência às intempéries, bem como ao contato a sujeira do ambiente industrial. Com essas características, as sapatas de borracha apresentam-se como grandes aliadas para diferentes ramos da indústria.

A ideia central do equipamento é fornecer sustentação de estabilidade para maquinários. Além disso, atua como protetor contra o atrito dos pés de sustentação de máquinas com o solo, o que também colabora para evitar desgastes estruturais no seu negócio.

acesse nosso site e compre agora sua sapata de borracha.

 

Nivelando equipamentos

Muitas vezes, com o passar do tempo e a alta rotatividade de uso de certos equipamentos, é possível que a sua estrutura original de fábrica comece a perder certas caraterísticas, sendo uma delas, a estabilidade. É normal que maquinários, após certos períodos de tempo, passem a apresentar folgas e diferenças de altura entre seus pés de sustentação.

Neste cenário, as sapatas de borracha atuam como importantes niveladores, já que podem ser produzidos com diferentes densidades, o que afeta o seu contato com o solo.

 

Maior estabilidade para o trabalho

Comumente, itens de borracha são utilizados para tornar maior a aderência de equipamentos ou móveis ao solo, e isso não é diferente com as sapatas de borracha. Elas são ideais para maquinários ou mesas de trabalho que se movimentam muito durante a utilização.

Além de evitar que o equipamento se movimente e acabe marcando o chão, as sapatas de borracha trazem maior segurança para o trabalho que estiver atuando na máquina ou bancada. O colaborador também não precisará interromper seu trabalho para ter que movimentar a sua estação de volta para o lugar original.

As sapas de borracha também podem ser uma alternativa barata para cenários em que há necessidade de fixar os equipamentos no solo ou parede para que estes não se movimentem durante as operações.

 

Amortecimento de impactos

As sapatas de borracha também são ideias para indústrias que atuam com trabalhos de impacto. Aqui, o material ajuda a reduzir o atrito com o solo, preservando não apenas a integridade do piso sob o maquinário como, também a estrutura física do equipamento em si.

 

Absorção de descargas elétricas

Outra importante característica das sapatas de borracha nasce da matéria prima que é utilizada em sua composição. A borracha possui características de absorção de descargas elétricas, o que torna sua utilização na indústria um reforço, também, para a segurança dos colaboradores. Além disso, ajuda a preservar a integridade elétrica de seus equipamentos, uma vez que se tornam menos suscetíveis a descargas elétricas.

 

Em quais equipamentos posso utilizar sapatas de borracha

As sapatas de borracha apresentam uma ampla área de possibilidades de instalação. São indicadas para compressores, bancadas, serras estacionárias, maquinários da indústria têxtil, máquinas de lavar ou secar, prensas, aparelhos de exercícios físicos em academias, bombas, mesas utilizadas como estação de trabalho entre outros.

Tipos de Sapatas De Borracha