Fitas De Borracha

As fitas de borracha são uma solução fundamental para as mais variadas atividades profissionais, pois elas garantem às operações maior eficiência e produtividade, bem como segurança. Ajudam, de modo geral, a isolar e a selar superfícies.

A seguir, conheça melhor esse produto, como características, tipos e aplicações.

 

Características das fitas de borracha

As fitas de borracha são altamente aderentes a qualquer tipo de superfície, pois elas foram produzidas para se fundirem de forma instantânea, sem a exigência da técnica mais conhecida no meio, a de aquecer a fita para que isso ocorra.

Além disso, apresentam algumas características específicas, como: tem controle de umidade, de modo que assim não se rompa com facilidade; mesmo com uma alta temperatura, a fita de borracha da Lbor mantém o seu desempenho; é uma solução que conta com revestimento extra.

Pelo fato de funcionar perfeitamente, mesmo em condições de alta temperatura, a fita de borracha da Lbor pode ser utilizada nas mais diversas situações e locais, como: perto de saúde de calor, como fornos e máquinas e motores com temperatura altamente elevadas.

 

Tipos de fitas de borracha

A Lbor tem vários tipos de fitas de borracha, cada qual se adequando a um contexto específico. Confira!

  • Fita expandida autoadesiva;
  • Fita de espuma;
  • Fita de borracha;
  • Fita esponjosa;

 

Todas elas têm uma única função: vedar e isolar superfícies de vários segmentos do mercado. Diferenciam-se em virtude de algumas características, como por exemplo, o fato de a fita de borracha ter uma espessura bem menor quando comparada à fita esponjosa, que é mais grossa, contando com uma espessura relativamente mais significativa.

O que vai diferenciar também uma da outra é o contexto de uso. Algumas são mais adequadas para determinadas aplicabilidades, outras nem tanto.

 

Aplicações de uso das fitas de borracha

Como dissemos ao longo deste conteúdo, as fitas de borracha podem ser utilizadas nas mais diversas situações ou contextos. Veja:

- Para revestir superfícies ou objetos, como fios, lataria, cano de aço etc.;

- Para revestir material para aterramento (fio terra).

 

Em suma, é uma solução que pode ser aplicada nos diversos segmentos do mercado, como agrícola, para vedar sistemas hídrico, por exemplo; construção, para selar superfícies e sistema elétrico; naval; automobilístico; refrigeração; mecânico; e eletroeletrônico.

Vale dizer, por fim, que as fitas de borracha da Lbor contam com características especiais, como: amortecem impacto, isolam objetos térmicos, são antivibração e antirruído. Também são resistentes.

Como você viu, as fitas de borracha são praticamente um equipamento de uso diário, que podem, e muito, facilitar o desenvolvimento de operações que precisam de vedação, isolamento, controle de ruído e de vibração. É uma solução capaz de garantir, de modo geral, maior segurança para determinadas atividades.

Ficou alguma dúvida com relação a esse produto? Em caso de resposta positiva, não deixe de entrar em contato conosco ou, se preferir, envie-nos uma mensagem pelo chat online. Será um prazer poder ajudá-lo nesse sentido, e de garantir que desenvolva suas operações do dia a dia com eficiência e produtividade e, sobretudo, segurança.

Tipos de Fitas De Borracha