Cordões De Borracha

O cordão de borracha é um excelente produto utilizado para vedações. Com ele, é possível realizar a vedação de portas, absorvendo o impacto da vibração de máquinas.

Muito utilizado também em carros, o cordão de borracha preserva além da vida útil das portas, os demais compartimentos que possam vir a sofrer com impactos e desgastes precoces, fazendo com que o usuário não precise passar por muitas trocas de borracha.

Podendo ser encontrado facilmente no mercado em diversas especificações, o cordão de borracha tem uma vasta utilidade para diferentes categorias de empresa ou indústria.

 

Como reconhecer a qualidade de um cordão de borracha?

Ao pesquisar fabricantes do produto, é necessário conhecer os produtos da matéria-prima utilizada na produção. Um bom cordão de borracha precisa ter alta resistência e durabilidade.

Um dos elementos mais usados na fabricação dos cordões de borracha é o silicone.

De grande estabilidade física, o silicone resiste a altas temperaturas e não reage com outros componentes, oferecendo capacidade e qualidade entre -40 °C e 316 °C.

No mercado, são facilmente encontrados cordões de borracha Nitrílica, EPDM e Neoperene.

 

Cordão de borracha Nitrílica.

O cordão de borracha Nitrílica pode ser encontrado em borracha maciça ou esponjosa.

O cordão esponjoso age em forma de uma guarnição para vedações ou acabamentos de produtos, amortecendo impactos de portas, janelas e máquinas, sendo ideal também para indústrias metalúrgicas.

Já no maciço de borracha Nitrílica, seu uso é recomendável para fins mecânicos, apresentando boa resistência ao calor e ao envelhecimento causado pela alta abrasão, e durante a utilização de produtos como gasolina.

A durabilidade do cordão de borracha Nitrílica oferece economia e praticidade a empresa.

 

Cordão de borracha EPDM.

O cordão em EPDM é muito utilizado na indústria de caixilharia por oferecer uma boa resistência a componentes químicos como o ozônio e condições desfavoráveis de clima.

Ideal para fabricação de borrachas para telhados e isoladores, o cordão de borracha EPDM não desgasta facilmente quando entra em contato com óleos nafténicos e hidrocarbonetos alifáticos, como é o caso de lubrificantes industriais.

O cordão de borracha EPDM pode ser encontrado em formato quadrado, retangular, redondo ou feito a partir das especificações dadas pelo cliente.

 

Cordão de borracha Neoperene.

O cordão Neoperene mantém uma excelente elasticidade em baixas temperaturas, preservando sua qualidade quando utilizado a -40 °C.

Por ser um produto muito pouco inflamável, o Neoperene pode ser usado com segurança em máquinas que operam até 120 °C, se aproximando da qualidade de permeabilidade de borrachas em NBR.

A vantagem de não ser inflamável, permite que o cordão também seja utilizado na fabricação de fornos elétricos domésticos de capacidade média.

O cordão de borracha Neoperene também é uma boa opção para a indústria automobilística e mecânica, resistindo bem a óleos industriais.

Tipos de Cordões De Borracha