Retentores

O retentor de borracha é uma ferramenta essencial para garantir que o serviço com maquinários seja eficiente. Ela tem como principal objetivo evitar o vazamento de fluidos de equipamentos e máquinas, como lubrificante, graxa, água, óleo e até gases, que além de serem desperdiçados, podem acabar prejudicando o funcionamento de outros objetos. Além de vedar os produtos escolhido, esse componente também é responsável por impedir a entrada de impurezas do ar atmosférico.

 

Composição do retentor de borracha

A composição do produto é carcaça em metal, borracha e uma mola e ele tem o formato circular. O revestimento pode ser tanto em estruturas metálicas, que garantem um acento fixo e exato, quanto em borracha, que permite o alojamento da carcaça, com maior capacidade de dilatação térmica. O produto é aplicado entre duas peças e tem utilidade com elas aradas ou em movimento dinâmico. Ele apresenta benefícios quanto a vedação de fluidos de baixa viscosidade e gases.

 

Principais aplicações

Um dos principais usos dos retentores de borracha são os sistemas hidráulicos que funcionam em movimento de eixo ou rotativo. Esses serviços costumam ser aplicados no dia a dia, como nos meios automobilísticos, agrícolas, aeroespaciais, eletrodomésticos, de caminhões, motos ou transportes públicos.

A multiplicidade de funções envolve processos industriais tanto para máquinas simples e pequenas quanto para equipamentos maiores e mais pesados. Por isso, é importante escolher o retentor de borracha ideal para o serviço.

O produto está presente no cotidiano de todas as pessoas, ainda que de forma imperceptível: ele vai desde meios de transporte até máquinas de lavar, lava-louças, entre outros eletrodomésticos.

 

Tipos do produto

A Lbor oferece diferentes tipos de retentores de borracha, com o objetivo de oferecer a melhor ferramenta para os clientes, de acordo com suas necessidades e preferências. Entre os produtos, estão os que são feitos de:

  • Silicone;
  • Viton;
  • EPDM;
  • Neoprene CR;
  • Nitrílica NBR;
  • Natural NR.

 

Resistência e durabilidade

O produto precisa ter uma composição que ofereça boa resistência e segurança de uso. Por isso, os retentores de borracha devem apresentar resistência a altas temperaturas, visto que está em constante contato com motores e outros equipamentos que produzem calor.

Além disso, o retentor de borracha também precisa ser resistente a propriedade químicas e físicas. Esse fator é essencial, porque o contato das máquinas com os produtos vedados pode gerar reações químicas e física e a vedação e preservação dos meios devem permanecer igual.

 

Os retentores de borracha da Lbor

A Lbor Borrachas é uma empresa que busca fabricar peças para atender a diversas demandas industriais. Por isso, os produtos são personalizados para atender melhor a cada especificação técnica e de aplicação.

Com os retentores não poderia ser diferente. Eles são personalizados, podendo alterar as cores, as densidades e até durezas Shore A. Por isso, essa ferramenta é adequada tanto a usos mais generalizados quanto para os mais específicos. Confira os produtos Lbor e escolha o que mais se encaixa nas suas preferências e necessidades. Eles são desenvolvidos de forma personalizada para você.

Tipos de Retentores