Anéis De Borracha

Os anéis de borracha são itens muito comuns, encontrados em domicílios, comércio e indústrias. É muito provável que você tenha vários em sua casa, mas ainda não tenha se dado conta.

Eles têm vários tipos de tamanho, dureza e utilidades. Na hora da escolha, tudo depende da utilização a ser dada ao produto.

 

O que são os anéis de borracha?

Os anéis de borracha, como dito acima, têm diferentes utilidades. Mas a mais comum delas é a ajuda na vedação de outros materiais. Em geral, são de custo baixo, mas possuem muita importância na proteção de peças que se unem, por exemplo.

Os anéis podem ser fabricados em diferentes tipos de borracha, como o silicone, o Viton, o neoprene, a borracha nitrílica, a natural, o estireno butadieno ou o etileno propileno dieno. A escolha do material depende do uso que o comprador irá fazer.

 

Função dos anéis de borracha

Os anéis de borracha têm como principal função vedar adequadamente equipamentos e peças de diversos tipos. A vedação tem como objetivo impedir o vazamento de líquidos ou gases. Mas também ajudam a proteger as peças onde estão encaixados. Assim, um simples e barato anel de borracha pode evitar que a poeira do ambiente entre em uma peça, danificando-a.

Outra função importante dos anéis de borracha é evitar que equipamentos percam a lubrificação. Podemos afirmar também que eles servem como proteção para que equipamentos não sofram prejuízos pelo uso incorreto.

 

Como escolher o anel de borracha

Os anéis devem suportar a pressão no qual são submetidos. Por isso, é importante saber qual tipo de compressão será realizada para escolher qual borracha e qual densidade são as mais adequadas para você.

Outro dado tão importante quanto à pressão é a temperatura ao qual o anel será submetido, pelos mesmos motivos citados acima. Também é importante verificar o local no qual o anel de borracha será inserido para garantir uma vedação mais adequada.

 

Cuidados para manter os anéis de borracha

A borracha é um material barato, durável e resistente. No entanto, é importante fazer a manutenção de equipamentos e verificar se não há a necessidade da troca do anel. Todo produto tem um prazo de validade, e com esta peça não seria diferente. Por isso, é importante verificar o tempo de vida útil na hora da compra.

Para garantir a durabilidade e se a vedação está sendo realizada, é preciso verificar se o anel de borracha foi montado adequadamente na peça ao qual ele irá proteger. Siga as instruções do fabricante e teste a colocação do produto para saber se ele está vedando corretamente seu equipamento.

A Lbor Borrachas trabalha com os mais variados tipos de anéis de borracha. Somos especializados na fabricação e comercialização.

Tipos de Anéis De Borracha