Amortecedores De Borracha

A borracha é um material que pode ser utilizado em qualquer segmento do mercado, de forma a proporcionar proteção, durabilidade e maior eficiência aos mais variados tipos de negócios, principalmente nos que são direcionados à indústria e fabricação de maquinários.

O uso desse material na produção de amortecedores dos mais variados tipos, posiciona vários segmentos como potencial competidor no mercado em que atende e permite maior confiabilidade e garantia de segurança aos seus clientes consumidores.

 

Tipos de amortecedores de borracha

Muitos são os tipos de amortecedores e ter a consciência de suas funcionalidades é muito importante para a especificidade de cada produto fabricado, uma vez que cada peça compreende uma atividade específica e peculiar nos equipamentos onde são colocadas. Dentre os tipos de amortecedores de borracha, encontramos:

 

Amortecedor de borracha coxim

É uma peça muito utilizada pela indústria automobilística e possui a finalidade de diminuir vibrações de motores e na carroceria dos carros, assim como ser usado como apoio dos amortecedores fixando-os e tirando as vibrações e ruídos do veículo.

 

Amortecedor de vibração de borracha

É uma peça utilizada em equipamentos de alto impacto, como compressores, por exemplo. Permite que ao funcionar, as máquinas tenham sua vibração reduzida, preservando o tempo de vida útil do equipamento e preservando a sua estrutura mecânica.

 

Amortecedor de borracha tipo mola

Essas peças têm por finalidade a redução do impacto no sistema de suspensão do carro e permite maior estabilidade para o veículo em movimento, pois tem a capacidade de acomodar a estabilidade do veículo conforme a sua locomoção.

 

Amortecedor de borracha para ar condicionado

São utilizados em maquinários com motores de alta rotação e tem a capacidade de suavizar a vibração do ar condicionado no momento do seu funcionamento. Assim, a preservação de suas peças e da funcionalidade da máquina é garantida de forma segura e duradoura, não somente com a redução da vibração, mas também como um influenciador na diminuição de ruídos da máquina.

Em sua totalidade, os amortecedores preservam a estrutura mecânica de veículos e maquinários. No entanto, cada tipo corresponde a um equipamento com dimensões, capacidades e funções específicas e é necessário que se observe o tempo de utilidade do material para cada caso específico.

Desta forma, é possível identificar qual a melhor peça e qual o material é o mais adequado para ser utilizado na fabricação dos produtos, máquinas e equipamentos. É uma forma de apresentar sua marca com conceito e visibilidade em um mercado que se amplia de forma significa com as inovações dos seus sistemas de produção.

Com os cuidados precisos, os sistemas mecânicos podem passar pelas manutenções necessárias com a realização das peças sempre que for preciso, sem danos encarecedores e prejuízos em seus sistemas funcionais.

Para encontrar produtos de melhor qualidade, busque por profissionais qualificados e que entreguem a garantia em seus produtos e serviços. Faça a diferença nos seus sistemas de produção e invista na qualidade que sua empresa merece!

Confira nossos produtos no nosso site e entre em contato com nossa equipe de profissionais para maiores informações.

Tipos de Amortecedores De Borracha