Coifas De Borracha

As coifas de borracha estão presentes no dia a dia de qualquer um que possua carro ou que trabalhe com veículos mais especializados na indústria. É um objeto pequeno, porém muito importante para o funcionamento destas máquinas.

Vamos conhecer um pouco mais sobre elas.

 

Também conhecida como coifa de borracha sanfonada ou coifa de borracha industrial, é utilizada basicamente como uma forma de proteção de eixo em máquinas, evitando a entrada de qualquer tipo de objeto estranho na estrutura durante a sua utilização.

Em geral, estes pequenos objetos são produzidos com compostos feitos de borracha natural ou nitrílica, silicone, neoprene, etileno propilenodieno e outros materiais do gênero. O consumidor deve escolher qual destas borrachas é melhor para si, de acordo com a utilização a ser empregada.

 

Utilidades da coifa de borracha

O produto é uma espécie de capa protetora dos eixos das máquinas industriais, hastes e manches. Esta proteção é contra, por exemplo, materiais como poeira e outros tipos de sujeira. Desse modo, a coifa de borracha evita também que processos oxidativos ou produtos abrasivos atrapalhem o funcionamento destas peças.

As coifas de borracha têm inúmeras utilidades e diversas possibilidades de uso. Aplicam-se também a máquinas de vários tipos de indústria.

 

Variedades de coifas de borracha

As coifas de borracha são encontradas no mercado em dois tipos:

  • Coifas de uso generalizado - São aquelas mais comuns, cuja utilização não costuma ser em máquinas industriais;
  • Coifas de uso específico - São produzidas de forma mais personalizada, para se adequar ao uso que o consumidor deseja. Estas características podem ser diversas, como peculiaridades técnicas, cores e tamanhos. As coifas de borracha sanfonadas são as mais comuns aqui.

 

Revisão das coifas de borracha

Como qualquer outro produto, as coifas de borracha se desgastam com o tempo e o uso que se faz dela. Mesmo que o consumidor busque o melhor produto no mercado, isto é comum com o tempo.

Sendo assim, é muito importante que se faça revisões periódicas das coifas de borracha para evitar problemas desagradáveis no uso das máquinas. Caso ela rasgue, por exemplo, pode comprometer todo o funcionamento das hastes, eixos e manches, levando a um grande prejuízo ao consumidor.

 

Qualidade do produto

Como qualquer outro produto utilizado em vários tipos de máquinas e veículos, é importante o consumidor estar atento a qualidade do material que está comprando. Por isso, é importante verificar na hora da compra qual o fabricante do produto.

A Lbor Borrachas é muito preocupada com o material que vende e produz. Assim, você pode ter certeza de que encontrará uma coifa de borracha que dure mais e que atenda de forma adequada à sua necessidade.

Uma de nossas preocupações é com a matéria-prima com que produzimos nossas coifas de borracha. O material é de primeira qualidade, evitando assim, que as peças tragam problemas futuros para nossos clientes.

Tipos de Coifas De Borracha