Borracha Diafragma

o lençol de borracha diafragma é principalmente utilizado para vedações no segmento industrial de vedação estática em flanges para máquinas e motores.

muitas vezes precisamos de uma peça para melhorar o desempenho de nossas máquinas ou equipamentos, independente do modelo ou tipo, desde equipamentos usados em petrolíferas, bombeamentos de fluidos ou gases. justamente por isso, muitas vezes precisamos de uma peça que seja própria para aquele equipamento, ou que simplesmente precise ser criada em tal medida. sendo assim, provavelmente você deve estar precisando de um diafragma de borracha. a peça ideal para sua máquina.

a estrutura de um diafragma de borracha pode ser bastante diversificada. além de poder ser fabricado em inúmeras medidas, ele também pode ser feito em várias cores e materiais que variam de acordo com a necessidade da instalação.

um dos tipos de aplicações que a manta de borracha diafragma pode ser considerada uma grande protagonista é nas diversas necessidades de vedação industrial, especialmente quando se trata de vedações estáticas destinadas a máquinas e motores.

sendo assim, esse tipo de lençol de borracha possui muitas propriedades que desempenham funções com o melhor potencial possível. alguns dos principais atributos desse produto estão diretamente ligados à sua resistência, esta que atua de maneira efetiva a óleos e a produtos químicos, como hidrocarbonetos, em geral, e até mesmo os inorgânicos.

características do diafragmas de borracha

diafragma de borracha proporciona o uso prático e seguro de um sistema de vedação. possui diversos formatos e é normalmente aplicado em equipamentos petrolíferos, bombeamentos de fluído e gases. normalmentea peça é customizado para resolver desafios de aplicações, como nas áreas de automotivos e aeroespaciais, processamento químico, sistemas sanitários e gerenciamento de água, por exemplo.

na área da indústria, o uso de um diafragma de borracha é uma solução simples e muitas vezes ideal, já que apresenta um custo baixo e uma capacidade alta no momento de vedação. no setor químico, por conta do uso de produtos corrosivos e de temperaturas elevadas é importante a utilização do diafragma de borracha já que ele suporta o contato com materiais ácidos e temperaturas adversas.

diversificada, a fabricação do diafragma de borracha pode ser feita em vários tamanhos, cores e materiais sempre de acordo com a instalação.

os tipos de diafragma de borracha podem ser: para pressões não consideradas altas, pode ser feito em borracha pura de vários tipos e durezas. com o aumento de pressão a peça deve conter algum material que possa ser impregnado na borracha, tais como: poliéster, chevron, hyon, entre outros materiais que irão ajudar a não danificar a peça, que sofrerá por alta pressão.

aplicações do diafragma de borracha

diafragma de borracha pode ser produzido em viton e também em borrachas como: silicone, neoprene, epdm, nitrílica, sbr, hypalon.impregnado com tecido (poliéster, chevron, hyon, etc.) ou não.na maioria dos casos é desenvolvido conforme amostra e ou desenho, por se tratar de produto especifico para cada aplicação, e por ser na maioria dos casos cheio de detalhes no seu formato, que podem representar vida útil maior ou menor.nas peças que sofram com ataque químico severo, oferecemos o desenvolvimento de diafragma de teflon (ptfe ), pois o mesmo suporta altas temperaturas e os mais agressivos solventes.