Lbor Borrachas | Plásticos | Poliuretano
Lbor Borrachas | Plásticos | Poliuretano

BORRACHA ATÓXICA

Estima-se que a borracha era usada para diversas finalidades desde antes do descobrimento da América. Relatos de possíveis objetos confeccionados de borracha por tribos, são datados por colonizadores desde 1525 e 1973. Sendo assim, não é surpresa para ninguém que a borracha ainda esteja presente em nossa realidade por meio de muitos produtos, como por exemplo, o Lençol de Borracha Atóxico.

Presente em diversos tipos de objetos, equipamentos e muitos outros possíveis usos na nossa sociedade, a borracha pode ser designada como um material versátil e que atualmente pode passar por diversos tipos de processos, garantindo qualidades e propriedades distintas que atendem diversos usos e segmentos.

No caso deste tipo de manta de borracha citada anteriormente, por exemplo, um dos principais diferenciais que faz com que o produto possua características diferenciadas, está diretamente ligado ao seu poder de atoxidade, o que a faz um tipo de borracha especial e indispesável em diversas aplicações importantes.

Características especiais do Lençol de Borracha Atóxico

Quando falamos em produtos que possuem propriedades atóxicas, nos referimos a substâncias ou compostos que não se apresentam como produtos tóxicos ou venenosos. A definição também pode abranger seus processos de produção, que devem ser desenvolvidos sem elementos considerados tóxicos por sua química.

É importante esclarecer que muitos materiais podem ser considerados tóxicos se não tiverem um controle de uso e quantidade. Por isso, ao tratarmos de um produto atóxico, é necessário que haja isenção ou um controle responsável da concentração das substâncias – que devem estar abaixo do nível  de tolerância de toxidade recomendado.

Tudo isso faz com que um material de características atóxicas, possa entrar em contato com seres vivos, alimentos e variados tipos de produtos sem alterar suas propriedades, apresentando uma maior seguraça e evitando riscos relativos tanto a envenenamento, como também tratando da saúde em geral.

A atoxidade garantida por meio da inclusão desse tipo de manta de borracha nos processos, pode englobar muitas vantagens para o seu negócio, além de garantir a qualidade produto manipulado. Com um lençol atóxico, os riscos de contaminação de funcionários, produtos e por fim, dos consumidores finais, é reduzido em grande escala.

Dessa forma, é possível adquirir certificados de seguridade que trazem credibilidade e a comprovação de serviços responsáveis. Outro ponto, é que com esses cuidados, prejuízos que envolvam multas ou outros tipos de punições relacionadas a aspectos sanitários, podem ser evitados.

Aplicações das Mantas de Borracha Atóxica

Por todas as propriedades citadas anteriormente, as borrachas atóxicas vem sendo cada vez mais utilizadas e por isso ocupam um lugar de destaque no mercado. Isso se dá especialmente quando se trata da indústria alimentícia.

Nesse ramo, esse tipo de lençol de borracha geralmente é recomendado para desempenhar o ofício de revestir locais de trabalho no qual alimentos são manipulados, como por exemplo, bancadas e diversos tipos de esteiras transportadoras.

O mesmo revestimento também ocorre em balcões de estabelecimentos que lidam com os mesmos tipos de produto ou até mesmo em pisos de  ambientes que precisam ter uma maior garantia quanto a conservação e a higiene de alimentos. Tudo isso ocorre para que os produtos sejam mantidos limpos e imunes a adesão de substância e odores que afetem o seu resultado final.

Além dos resultados positivos em produção e conservação de produtos alimentícios, as Mantas de Borracha Atóxica também podem ser usadas em muitos outros segmentos dos setores industriais. Sendo assim, esse tipo de borracha pode estar presente em usinas, na fabricação de diafragmas e até no desenvolvimento de uniformes e seus acessórios como aventais, botas, luvas, mascáras, protetores.

Outro setor que faz do uso de borracha atóxica uma regra indispensável, é o relacionado a fabricação e manutenção dos mais variados tipos de artigos para uso e ambiente hospitalar. Nesse tipo de local, a higiene deve ser tratada como um dos principais aspectos de segurança, pois quando se trata de saúde esse fator é uma exigência crucial em todas as atividades envolvidas.

É através do uso dos lençóis de borrachas atóxicas , que o controle de qualidade é impulsionado por meio de uma relação a protação contra a adesão de substâncias nocivas, tóxicas e estáticas, que comprometem os resultados dos produtos finais.

Mais vantagens e informações sobre Borracha Atóxica

O Lenço de Borracha Atóxico, pode ser utilizado de maneiras mais simples em caso de vedações, revestimentos e isolantes indústriais ou até mesmo em processos mais avançados, servindo como matéria prima para a criação de novos produtos, como por exemplo, as arruelas.

Por isso, com base em cada finalidade em que a manta de borracha será sujeita, elas devem seguir padrões diferentes de fabricação. Isso se dá de a partir da distinção de suas características físicas, que podem apresentar espessuras, larguras e comprimentos diversos e que melhor atendem as necessidades que cada projeto possui.

Outro aspecto que pode diferenciar os produtos de acordo a sua funcionalidade são os formatos em que podem ser fabricados, como os escontrados atualmente no mercado que são  lençóis, mantas, chapas, placas e ainda com propriedades antiderrapantes em uma das superfícies ou reforços produzidos pela inserção de novos materiais como tecidos e lonas.

Por ser produzido a partir de borracha de alta qualidade, esse tipo de lençol atóxico possui uma ótima resistência a temperaturas, podendo ser comumente exposto desde -40°C  a até 70°C. Para casos específicos, também são solicitados o desenvolvimento de produtos que suportem ainda mais as altas temperaturas e estes podem chegar a resistir até 120°C.

Durabilidade que gera lucros

Ainda falando em resistência, as mantas, placas, lençóis e chapas de borracha atóxicas, apresentam uma grande potencial contra os desgastes cotidianos em que são expostos. Por isso, os produtos são desenvolvidos para resistir a diversos tipos de ações mecânicas, como por exemplo, impactos, abrasões, rasgos e furos.

Sendo assim, a durabilidade deste tipo de lençol de borracha tem um alto nível de ampliação, o que contribui para um maior tipo de vida útil do produto e aproveitamento do seu custo-benefício. Outro grande ponto positivo está diretamente relacionado a diminuição de gastos com reparos, substituições e o tempo perdido em frequentes processos de verificação e manutenção.

Dessa maneira, os lençóis de borracha atóxica não ocupam apenas o posto de uma das soluções de segurança sanitária mais indispensáveis do mercado, mas também aquela que promove diversas vantagens e passou de ser tratada como necessidade, para se tornar prioridade. 

A resistência a temperatura desse tipo de produto, mostra-se um grande diferencial quando o assunto é qualidade e durabilidade. Outro grande aspecto esta diretamente ligado ao seu poder conta impactos, abrasões, cortes e outros rasgos.

Sendo assim, quando se fala em custo-benefício e lucros, investir nesse produto supera qualquer comparação a necessidade e acaba se tornando uma prioridade. Além de mostrar-se um gasto necessário, os Lençóis De Borracha Atóxico, passam a fazer parte do retorno financeiro do seu negócios, já que influenciam muito na diminuição de gastos com reparos, substituição e perda de tempo ocasionadas por frequentes manutenções.

É dessa maneira que a produção, otimização de processos e o melhor aproveitamento do período  de desenvolvimento de produtos, pode trazer lucros visiveis, significativos e, principalmente, efetivos. 

Solicite um Orçamento